segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Atracção online – 1ª parte

O post de hoje vai ser brutal! Se és homem e queres arrumar na tua cabeça o assunto da atracção online vais querer ler com a MÁXIMA atenção o que se segue.

Depois de leres imprime, copia, decora, traduz para 156 línguas, distribui nos centros comerciais da tua zona de residência e cria uma religião. Eu contento-me com 85% dos teus ganhos.

Tal como prometido há uns dias atrás, para além de abordarmos o tema de forma geral, vamos então explanar exemplos concretos de perfis e mensagens de qualidade. Na verdade, vou focar-me principalmente no porquê de estes exemplos serem de qualidade e o que os distingue dos que dei à uns dias atrás.

Chamo desde já a tua atenção para o facto de não encarares os exemplos que der como tábuas de salvação ou “pau para toda a colher”. Não tem mal nenhum se os usares mas aviso-te que nenhum texto faz milagres se a tua personalidade for neutra ou repelente. Portanto, se usares o peixe que eu te dou vais saciar a fome por uns dias mas não sobreviverás muito tempo enquanto não aprenderes a pescar.

Os textos pre- construídos são finitos e usados apenas em determinado contexto. Entre “iniciares conversa com uma desconhecida” até “iniciares uma relação íntima com ela” existem fases em que os textos não te vão poder ajudar. Mesmo que pudessem, isso seria absurdo pois criarias uma ligação entre um texto e ela e não entre TI e ELA.

Se não estiveres disposto a desenvolver a personalidade necessária para construir os teus próprios texto originais, digo-te já que não vais longe. Mesmo que eu te dissesse tintim por tintim o que haverias de dizer em todas as situações ia inevitavelmente chegar o dia em que terias de conhecê-la pessoalmente. Digo inevitavelmente porque estou a partir do princípio que a tua ideia é essa.

Se não é devia ser.

Portanto, deves desenvolver a tua personalidade para conseguir fazer os teus próprios textos originais.
Quando conseguires fazê-lo vais chegar à conclusão que os textos afinal não interessam e que enquanto tentavas escrever o texto certo, ganhas-te a personalidade certa.

Importa mais a viagem, que o destino.

O que a vai atrair é a tua personalidade, só tendo uma personalidade naturalmente atraente irás atrair as mulheres de forma consistente.

Não que isso seja o único ideal mas...isso já são contas de outro rosário.

Bem, vamos à parte divertida.

A primeira coisa que precisas de perguntar a ti próprio antes de fazer seja o que for é:

Porque é que eu quero conhecer miúdas online?

Pode ser uma questão difícil de responder mas aqui tens de ser totalmente honesto contigo.

É por ser muito mais fácil falar com raparigas giras? É por ser mais cómodo? Mais divertido? É por ser mais rápido? Mais lento? Mais directo? Menos arriscado? É o quê?...

Conhecer mulheres online tem muitas vantagens, sem dúvida. A mais óbvia é que...elas estão lá de livre vontade e porque assim o querem. E isso muito simplesmente significa que estão disponíveis para te conhecer e baixaram muitas das barreiras que têm quando tentas conhecê-las cara-a-cara. Elas podem não o admitir, mas quem vai para uma sala de chat, não vai passar o tempo, vai porque quer conhecer alguém.

Ninguém vai sentar-se na mesa de um restaurante de barriga cheia, certo?

Fixe.

Ela na rua pode ser completamente inabordável mas o simples facto de estar numa sala de chat implica que as suas barreiras deixem de fazer sentido. Mais. Em pessoa ela pode fazer parar o trânsito mas online ela não passa de texto. Caracteres repetidos. Uma mulher online está muito mais vulnerável e aberta a conhecer alguém.

Online podes conhecer mulheres que presencialmente nem olhariam para ti.

Online tens muito mais tempo para responder a uma questão complicada e para digerir e assimilar reacções.

Online podes meter conversa com 10 ou 20 mulheres ao mesmo tempo. A qualquer hora do dia e da noite. A qualquer dia da semana. 365 dias por ano. 

Online podes experimentar dizer as coisas mais estapafúrdias que te passem pela cabeça e ver como reagem.

Não existem bofetadas virtuais nem namorados ciumentos a 32 bits.

Todas estas vantagens podem ser apelativas para um homem e por um lado isso é altamente!

Por outro é uma treta. Porquê? Porque com tanta facilidade não desenvolves.

Todas estas facilidades e muitas mais criam habituação e acomodação em muitos homens e o convívio real cara-a-cara é muitas vezes totalmente substituído pelo convívio electrónico. Quando chega a altura de avançar com o convite do cafezinho muitos homens bloqueiam porque têm medo de sair da concha segura em que vivem e arriscar. Uns temem ouvir um “não”, outros um “sim”.

Quando dão por eles pesam 360kg e mesmo que queiram sair do quarto já não podem porque não passam na porta.

Online não há grande risco, logo não há grande petisco. No pain, no gain.

 Se estás numa de conhecer mulheres pela internet e te identificas 1mm que seja com esta acomodação dá um murro na mesa agora!

Não me venhas dizer que elas é que nunca querem bla bla bla. Bullshit!

Uma mulher está SEMPRE disposta a divertir-se e a conhecer homens interessantes, maduros e masculinos. Se não tem tempo, ela arranja. Se elas não querem conhecer-te à partida és tu que não lhes dás vontade disso. E aí voltamos à conversa do “desenvolver a personalidade certa”.

A falta de tempo é quase sempre uma desculpa esfarrapada para a falta de vontade. Pensa só...se lhe saísse o totoloto no dia mais ocupado da vida dela e o homem da santa casa lhe ligasse a dizer que tinha 15m para reclamar o prémio o que te parece que acontecia?

Pois...faço-me entender?

Não é que ela não tenha tempo, ela não tem é o incentivo certo.

Nem sempre que elas dizem “não” querem dizer “não”, muitas vezes é só um “agora não” ou um sim reprimido. As mulheres falam por código. Muitos homens ouvem um não e desistem na hora... Não estou com isto a querer dizer que se ela diz que vai meter-te em tribunal para não te aproximares mais de 2km dela e que NÃO quer ver-te nem pintado de amarelo que queira na verdade dizer “amo-te muito e quero casar contigo”...aí é mesmo um não ok? :)

Mas se ela diz “Acho que não vai dar, ando tão cheia de trabalho...” o que ela quer MESMO dizer é “Convence-me!”

Neste caso sê persistente! (Já agora: 3 mensagens sem resposta é persistência suficiente)

É preciso teres atenção como ela diz o não.

E como ela diz o sim. Muitas mulheres dizem sim quando querem dizer não.

Também precisas de estar preparado para apanhar esta dica. Sempre que ela diz um “sim” que significa “não” vai à tua vida e não percas nem mais um minuto do teu tempo.

Quando ela diz o típico “Eu gosto de ti! Só preciso de um tempo para pensar na nossa relação...”. O que ela quer MESMO dizer é: “Tu não me atrais o suficiente! O ‘preciso de um tempo’ é a frase mais ambígua que consegui encontrar para não magoar os teus sentimentos.”

Quando ela diz “Adorava ir tomar café contigo mas da maneira que as coisas andam lá na empresa não tenho a mínima hipótese” o que ela quer MESMO dizer é “Não ia tomar café contigo nem que a minha empresa falisse hoje.”

Capixe?

Quando ela te manda dar uma curva ao bilhar grande, vai mesmo! :)

Ok, então resumindo a salganhada.

Primeiro, pensa no porquê de quereres procurar chicas online. Depois certifica-te que não é por comodismo e que o teu objectivo é encontrares-te com ela ao vivo e a cores. Faz por lhe proporcionar uma saída divertida e principalmente faz por conhecê-la, mas conhecê-la MESMO. Trata-a como se ela fosse a tua melhor amiga: Descontrai totalmente e sê tu mesmo.

Muitas mulheres que aceitem encontrar-se contigo não vão corresponder ao que aparentavam na internet. Não só física como intelectualmente. Se queres um conselho de amigo, logo que percebas que ela mentiu ou que tem “questões por resolver” põe-te a milhas. Podes beber um copo com ela mas depois diz-lhe educadamente que não estás interessado em continuar a interacção. Acredita, não importa quão bonita ela possa ser...vais agradecer-me para o resto da tua vida se seguires este conselho.

Ah! Já agora, arranja um e-mail só para dares a mulheres que conheces na net. Não vais querer mudar de mail de 3 em 3 meses. Não dês o teu e-mail pessoal antes de a conheceres...pessoalmente. Faz sentido? :)

Principalmente se a conheceres numa rede social, trata de a adicionar no msn. As mensagens demasiado demoradas atrasam e bloqueiam o processo da atracção. Há quem diga que o 2º passo é falar com ela ao telefone. Se usares este 2º passo sugiro que de preferência seja ela a dar-te o número e que ligues incógnito. O 3º passo é saíres com ela.

Basicamente é isto. Para mim, conhecer mulheres online é apenas o primeiro passo para a verdadeira prova: Sair com ela.

Conhecer mulheres online é uma excelente sala de treino para a prova final. Mas tens de sair da sala e pôr-te à prova se queres evoluir nesta área...

Não posso dizer que sou um grande, grande fã deste método mas certamente que ele me ajudou a compreender muitas dinâmicas.

Aprendi por tentativa e erro.
Enviava mensagens totalmente fora de contexto e dos estilos mais diversos que conseguia imaginar. Tentava fugir ao óbvio e ao corriqueiro e ver no que dava.

Das respostas que obtive, a esmagadora maioria não eram positivas. Mas não me ralava muito.
Pensava em Thomas Edison. Certo dia um jovem repórter perguntou-lhe o que ele achava de tantas tentativas fracassadas antes de inventar a lâmpada. Ele respondeu “Não fracassei nenhuma vez. Inventei a lâmpada. Acontece que foi um processo de 2.000 passos...”

Eu também não fracassei 2000 vezes apenas descobri 2000 mil maneiras de como não enviar mensagens e por exclusão de partes aprendi como o fazer...

Agora que penso nisso, esta é uma boa perspectiva para o processo da atracção: Errar é altamente. Significa que não voltas a cometer o mesmo erro tão cedo mas principalmente significa que tentas-te...


Bem, o que era para ser uma pequena introdução acabou por dar nisto...por isso volta daqui a uns dias para a 2ª parte.

Prometo que não vais dar o teu tempo por perdido...

David Veríssimo

Sem comentários: