domingo, 14 de agosto de 2011

Como desenvolver uma conversa com uma mulher? O que dizer? – As 2 intenções básicas

No seguimento do último post, hoje vamos tentar perceber como desenvolver naturalmente uma interacção. Que tipo de assuntos deves abordar? Que tipo de assuntos não deves abordar? Deves ser sério ou brincalhão? A conversa deve ser curtinha ou prolongar-se até às tantas? Com que tipo de atitude deves encarar aquele momento? Se lhe pagares um Safari Cola ela vai saltar-te para o colinho e ronronar que nem uma gatinha perdida?

Vou responder a quase todas estas questões já de seguida mas antes de o fazer quero falar-te em algo mais importante que isto: A razão.

O que vai definir os resultados que tens é a razão.

Quero que penses no que é que te leva a ir falar com uma mulher.

O que é que está por trás da tua conversa? Qual é a tua intenção?

É contribuir positivamente para o dia dela ou é fazer-lhe um filho?

Se calhar é contribuir positivamente para o dia dela fazendo-lhe um filho…o que não está nada mal. É um gesto de grande altruísmo.

Aliás como toda a gente sabe, as mulheres têm grande dificuldade em encontrar homens dispostos a tamanho sacrifício.

E então? Qual é a tua intenção?

Muitos homens partem de uma posição de fraqueza pois a sua intenção não está alinhada com a energia universal. É uma intenção egocêntrica e interesseira que lhes retira poder e energia. E a mulher sente imediatamente essa falta de energia.

Tu próprio a sentes. Alguma vez reparas-te que mesmo quando mentes conscientemente sobre algo que tu sabes que não é assim, perdes energia? Enfraqueces? Há algo dentro de ti que bloqueia a tua energia. Há algo que não deixa as coisas fluírem naturalmente.

Se disseres muitas vezes a ti próprio que és um imbecil, mesmo que não acredites nisso, vai chegar o dia em que vais começar a duvidar…

A força da intenção é poderosa mas ela só funciona se estiver alinhada com a verdade do universo / com a verdade dentro de ti. Se estiver desalinhada ela enfraquece-te.

Antes de começares sequer a pensar sobre qual a forma mais adequada de agir neste tipo de situações deves avaliar muito bem quais são as tuas intenções para com as mulheres.

Se não o fizeres corres o risco de sair derrotado antes sequer do jogo começar.

É esta aliás, como já expliquei, a razão principal para todos os Pick Up Artists fracassarem nos seus relacionamentos com as mulheres. Superficialmente aparentam ser altamente realizados mas no fundo não conseguem ter um relacionamento verdadeiramente profundo e gratificante com nenhuma delas. E até que as suas intenções mudem e se alinhem com a energia universal, isso não vai acontecer.

Em primeiro lugar tu tens de partir de um desejo de contribuição.

Não deves partir da ideia de lhe “sacar” o número ou de a fazer agir desta ou daquela maneira.

Repara, a minha primeiríssima intenção quando interajo com qualquer mulher (com qualquer pessoa, na verdade) é obter um sorriso.

That’s it, um sorriso.

Não penses como podes levá-la a sentir-se atraída por ti, não penses como podes passar uma ideia de macho-man implacável e não penses como podes usá-la em teu benefício de nenhuma outra maneira. A tua intenção primordial deve ser a de fazer com que aqueles minutos sejam agradáveis e divertidos para ela e ela saia dali descontraída, relaxada e com um sorriso nos lábios.

Esta é a intenção principal: Contribuição. Tentar fazer com que o dia dela melhore. Dar-lhe a possibilidade de descontrair 5 minutos e ser ela própria. Deixá-la bem-disposta. E fazer isso tudo sem esperar absolutamente NADA em troca.

Agora muita atenção: Com o tempo vais perceber que fazer isso e não receber nada em troca é impossível. E é impossível porque tu recebes sempre na medida em que dás. Ainda assim, mesmo tendo perfeita consciência disso, a tua intenção fundamental nunca pode ser a de receber algo em troca. Tens de dar de coração, simplesmente porque tens prazer em contribuir para o dia dela.

Tu tens consciência que vais receber mas não é por isso que fazes o que fazes.

Se não recebesses agirias exactamente da mesma forma.

Sim?

Fixe.

2ª intenção: Conhecê-la.

É incrível a quantidade de homens que se dispõe a ter um relacionamento sério com uma mulher sem ver grande necessidade de a conhecer. De conhecer a sua personalidade, a sua forma de estar na vida, as suas ideias. Faz-me lembrar uma anedota em que o dono de uma empresa procura uma secretária. Três mulheres aparecem para tentar ocupar o cargo então o homem para as conhecer e por à prova dá 100€ a cada uma e pede-lhes para investirem a nota como muito bem entenderem e voltarem daí a uma semana. No dia marcado lá estavam elas para explicar as técnicas que tinham usado. Uma pôs o dinheiro a render no banco, outra tentou a sorte num casino e a última deu tudo a uma associação de caridade.

Qual das 3 é que o homem contratou? A que tinha o peito maior.

Muitos homens não querem saber que tipo de mulher ela é, eles simplesmente procuram uma mulher-tipo.

Esta ideia, embora lucrativa a curto prazo, é altamente ruinosa a longo. Tira da ideia o tão romântico quanto patético “amor à 1ª vista”. O “amor à 1ª vista” não passa de uma história da carochinha que nos venderam. É a desculpa perfeita para justificar os nossos impulsos puramente físicos.

Portanto, tendo em conta as duas intenções base já deves ter uma ideia do que dizer certo? Não?!! :)

Damn…ok, here we go.

Em 1º lugar é preciso entender que nem todas as oportunidades são boas oportunidades. No inicio, enquanto estás a aprender, faz sentido falares com tudo o que mexe mas ao fim de um certo tempo deixa de fazer sentido.

Não é natural saíres do teu caminho apenas para conhecer esta ou aquela mulher. Isso é mentalidade de escassez. Não digo que nunca o deves fazer mas, regra geral, não.

Aquilo que tens de fazer sim, é desenvolver um modo de vida em que “és obrigado” a lidar com mulheres de forma consistente.

Isso criará uma envolvência diferente. Nada é forçado.

Depois de iniciares uma conversa, o teu 2º objectivo deve ser conhecê-la. Tentar perceber que tipo de mulher tens à tua frente. Tentar perceber se existe uma química entre vocês. Há pessoas que simplesmente não ligam e isso não quer dizer que algum deles seja má pessoa ou que esteja a fazer alguma coisa mal. Isso é perfeitamente natural e seria impossível conseguires ter uma ligação espectacular com todo o mundo. Esse é aliás um dos pontos base dos relacionamentos inter-pessoais: Prepara-te para falhar.

Até encontrares a mulher certa é inevitável que conheças muitas erradas.

Se não estiveres à vontade com a rejeição provavelmente vais arranjar uma depressão ou coisa parecida.

É como jogar no totoloto, a pessoa tem esperança no melhor mas está perfeitamente preparada para o pior. Ela não leva a peito a derrota. Ela sabe que dadas as possibilidades que tem de acertar na chave vencedora provavelmente vai ter de jogar centenas ou milhares de vezes até que lhe calhe um prémio digno desse nome.

Just move on, no big deal.

Faz-lhe perguntas sobre a vida dela. Deves ir sempre no intuito de tentar perceber se ela atinge os TEUS padrões de qualidade. (Aqueles que tu previamente definis-te lembras-te?) Pergunta-lhe quais são as suas paixões, o que ela gosta de fazer, que caminho tem vindo a trilhar e que planos tem para o futuro. Se vocês tiverem alguma paixão idêntica óptimo! Falem sobre isso!

Não lhe fales do tempo que está hoje nem de temas aborrecidos e/ou demasiado complexos como politica, religião ou as acções da bolsa de valores. Evita este tipo de temas a todo o custo. A conversa nunca pode ser muito racional e analítica. Tens de criar uma ligação emocional com ela. Vou repetir: Tens de criar uma ligação emocional com ela.

Faz as perguntas que tens de fazer de forma descontraída e divertida sempre com a noção de que ela não está numa entrevista de emprego nem num interrogatório da PJ.

Já sei que existe muito o medo de ficar sem assunto e não saber o que dizer e deixar aquele silêncio constrangedor instalar-se mas não perguntes coisas que na verdade não queres saber. Isso gera a tendência de adoptar a chamada “postura de apresentador”.

Pelo nome já deves ter adivinhado de que se trata. É uma postura electrificante que não dá espaço a vazios. Na minha terra chama-se a isso “encher chouriço”.

Pressionas-te tanto a falar, a dizer qualquer coisa que te venha à mente com medo do terrível silêncio que, mais cedo ou mais tarde, acabas por dizer uma bacorada qualquer sem sentido. E isso é bem pior do que o constrangimento do silêncio.

Já deves ter visto os programas tipo “árvore das patacas” que dão às tantas da manhã certo? Esse é o perfeito exemplo do que estou a tentar dizer. Eu não tenho dúvidas que as pessoas que apresentam esses programas são inteligentes mas tenho que dizer que a minha certeza abana sempre que vejo o programa...Presta atenção à energia em que estão instaladas. Vê bem o que a alta energia constante faz com elas. Chegam ao ponto, por exemplo, em que vêm necessidade de lembrar os espectadores de 5 em 5 minutos do telefone para ligar para lá quando ele ocupa metade do ecrã do televisor e está rodeado de luzes psicadélicas que piscam como se a tua vida dependesse daqueles algarismos.

Come on…give me a break…

A resposta não está no princípio nem no fim, a resposta está no meio. Os extremos raramente são boa ideia.

Quando estás com uma mulher não podes estar completamente apático e indiferente e esperar que ela tome a iniciativa ou conduza a conversa mas também não podes parecer um coelhinho da Duracell sob o efeito de anfetaminas, got it?

Mais uma vez tens de integrar o paradoxo. Cá estão, como sempre, os nossos amigos opostos.

E isto serve também para o tipo de conversas que deves desenvolver com ela. Passo a explicar.

Monstros como Dale Carnegie, a quem desde já faço uma demorada vénia, explicam que quando conversas com alguém, os assuntos devem ser relacionados com os interesses dessa pessoa. Ou seja, se perceberes que ela adora ciclismo, perguntas-lhe que bicicleta ela tem, onde costuma ir com ela e falas-lhe na vuelta. Se vês que ela tem uma paixão por cães perguntas qual a raça que ela mais gosta, quantos cães tem, como se chamam, que idade têm, porque é que um deles está a “montar” a tua perna e se for preciso rebolas, finges de morto e ladras aos carros que passam de vez em quando. Estás a ver a ideia?

Às vezes vais ter sérias dificuldades em dar a entender que a polícia já deve andar à tua procura mas esta é uma técnica muito simples e, acredita, faz maravilhas. As pessoas ADORAM falar das suas paixões!

Eu dir-te-ia para usares e abusares desta técnica não fosse um pequenííííííssimo detalhe…

Million dollar question: Que nome é que se dá ao acto de agir de uma determinada forma no intuito de obter um determinado resultado que nos beneficia pessoalmente?

Não sabes?

Eu tenho um nome muito, muito giro para isso: Manipulação.

Ah pois é bebé.

Estás a tentar controlar os acontecimentos. Queres falar em determinados temas só porque que te ajudam a obter o tão procurado “selo da aprovação”. Na verdade tu até odeias cães mas vais perguntar por eles porque isso vai fazer com que ela goste mais de ti.

Fuck that shit!

Há muitos gurus que discordam fortemente deste meu ponto de vista mas esses gurus escreveram livros intitulados de “Como influenciar as pessoas” ou “Como fazer com que as pessoas gostem de si”.

E porque raio é que tem de haver uma razão egoísta para tratares bem as outras pessoas?

Porque não um “Como proporcionar um dia espectacular a uma desconhecida só porque sim”?

A tradução resumida dos livros que eles escreveram é: “Diga ou faça isto àquela pessoa e em troca ela vai mostrar sentimentos de afecto para consigo”. A pessoa é levada a agir no intuito de ser beneficiado de alguma maneira com isso. É dar para receber, não é dar de coração.

Elas estudaram para descobrir as melhores técnicas para te transformar num íman de pessoas e, don’t get me wrong, esta técnica é MESMO uma das mais poderosas para fazer com que as pessoas te adorem. Não ponho isso em dúvida. Mas não confundamos as coisas…

O que é que tu queres? Agir de forma a fazer com que as pessoas te amem independentemente dos teus gostos, interesses ou necessidades ou desenvolver uma conversa estimulante para ambos em que existe uma efectiva troca de informação? É que as pessoas que lêem esses livros são instruídas a mudar de assunto quando a outra pessoa faz uma pergunta sobre eles (!?!)

Tudo para poderem mostrar quão interessadas e compenetradas estão em saber a que horas ela foi despejar o lixo. Que romântico…

Manipulação. Descarada, caprichosa e requintada MA-NI-PU-LA-ÇÃO.

Mas atenção. Que tenhas a capacidade de separar as águas! Tens que entender que na verdade essas pessoas são MESMO peritas em atrair quantidades industriais de pessoas e toda a gente as adora e pergunta por elas a toda a hora.

Da mesma forma os pick up artist de TOP também são MESMO os campeões a levar miúdas para a cama, eu não duvido disso nem por um segundo. Eles estão MESMO a falar verdade quando dizem que põem as mulheres num frenesim num estalar de dedos e que já andaram com 300 ou 400.

Mas não confundas os conceitos, a forma mais eficaz de agir não é necessariamente a mais desejável. Tens que arranjar um equilíbrio, um meio-termo.

A quantidade não tem lá grande valor e além disso não te diz como é que foi conseguida pois não? Será que o que tu queres é ser uma enfardadeira humana? Queres “aviar” mulheres umas atrás das outras que nem frangos pré-embalados? Queres atrair romarias de pessoas da Conchinchina que atestem que és a pessoa mais querida e fofinha do universo? É isso que tu queres?

Pensa bem na tua resposta.

Contribuição Versus Egocentrismo.

Tens que decidir de que lado estás.

Qualidade Versus Quantidade.

Aproximares-te dela e dizeres “Olá Tânia, tudo bem?” com um sorriso natural e simpático na cara é o 1º degrau de uma longa e sinuosa escadaria. Se começares com estes conceitos acho que não vais nada mal lançado.

Alguma outra dúvida que tenhas já sabes: labirintotransparente@gmail.com

David Veríssimo

3 comentários:

aninha ou Marie Jane disse...

NÃO CONHECES MUITO AS MULHERES EVOLUÍDAS ESTÁS DESCREVENDO AS BANAIS...MAS ACHO QUE ÉS UM AMIGO MEU QUE SE DENOMINAVA DAVID GUERREIRO DA LUZ E FUGIU DA PÁGINA DO FACEBOOK MINHA E MAIS DOIS AMIGOS...PARA SE RECOLHER E AVALIAR OS SENTIMENTOS E SENTIR SUA ENERGIA...PENA QUE NÃO ME ESCOLHESTE E SIM A CHANTAGISTA DA PORTUGUESA ELVIRA MATOS UMA BANAL WOMAN!!NAMASTÊ

aninha ou Marie Jane disse...

SOU UMA MULHER EVOLUIDA E ACHO QUE NÃO DECIFRAS ESTAS E SIM AS BANAIS MACHISTAS...SEM PONTO DE VISTA... AS SENSITIVAS A CONHECES DEIXANDO FLUIR TUA ENERGIA PARA ELA E ASSIM ELA TE CORRESPONDE...E TEU CORAÇÃO PULSA JUNTO AO DELA...E A RELAÇÃO SE TORNA TÃNTRICA...SEI SENTIR ISTO!!Marie Jane / RangelAna

David Veríssimo disse...

Olá Marie Jane...

Desculpa mas não percebi rigorosamente nada do que disseste...não faço a mínima ideia de quem sejas e só podes estar a confundir-me com outra pessoa.