quarta-feira, 7 de março de 2012

O Ponto G

rande é o mistério sobre este lugar. Pois chegou então a hora de por os pontos nos…“G”s e desvendar este quebra-cabeças.
Custa-me a crer que tal assunto se tenha mantido no segredo dos Deuses e parece que anda tudo à procura deste Santo Graal por isso além de descrever tal incógnita em pormenor e relatar os respectivos efeitos secundários, terciários e quadrifitários vou fazer um grande favor à malta e apresentar mesmo, em primeiríssima mão, uma fotografia do dito ponto. É isso mesmo, estás a ler bem. Vais ver já, já, uma fotografia bem clara do ponto G. Só para que não haja dúvidas.
Aviso-te já que podes entrar em choque porque isto não são propriamente coisas que se vejam todos os dias. Se houver crianças em casa, pelo sim, pelo não, dá-lhes 20€ e manda-as ao cinema. Se a tua namorada ou mulher andar por aí, chama-a para que se confirme que realmente a fotografia é realista e fidedigna.
Podes começar por saber que o ponto é sensível e suave ao toque, tem um aspecto oval e rosado e é muitas vezes ornamentado com pérolas brilhantes e quinquilharia vária.
Dá uma vista de olhos, AQUI está ele.
Isto sim é serviço público hein! :) Como vês é fácil de identificar, não tem nada que saber.
Mito desfeito.
Há quem lhe chame também “Ouvido” mas esse é um nome já raramente utilizado nos dias de hoje.
*
Mais do que, talvez, qualquer outra coisa, toda a mulher sonha ser resgatada por um valente cavaleiro que, montado no seu cavalo branco, desfere o golpe mortal ao dragão cuspidor de fogo que a aprisiona para de seguida, num gesto hábil mas firme, a envolver nos seus braços. No entanto nada disto faria sentido se no fim ele não sussurrasse palavras de veludo aos ouvidos da donzela. É isso que transforma o selvagem em…príncipe encantado.
É isso que dilui a inevitável ameaça e abre caminho para a inevitável partilha e atracção.
Não conheço mulher que, mesmo que por dentro, não deixe fugir um leve suspiro e se derreta balanceada nesta história.
Mesmo gestoras de Multinacionais, mulheres de pulso firme e mulheres frias de negócios com ar de Schwarzenegger. Todas elas, mesmo racionalizando ao máximo a impossibilidade de tal ocorrência, sonham secretamente com esse dia. Todas elas têm um ser sensível dentro delas que precisa de ser protegido e acarinhado.
Porquê? Porque toda a mulher é, antes de tudo mais…mulher. Debaixo de todas as camadas que ela possa ter criado, está uma mulher sensível, emotiva e que não desiste de acreditar no amor verdadeiro.
Ela gosta de sonhar acordada, gosta quando um homem faz com que ela se sinta nas nuvens e gosta quando ao sabor das suas melódicas palavras, a simples e feia abóbora de repente se transforma numa grande e majestosa carruagem dourada. Porque aí ela subitamente(!) dá-se conta que está num conto de fadas. E é então que percebe, sem sombra de dúvida que, estando no centro de um conto de fadas, isso significa que ela só pode ser uma autêntica, inigualável, deslumbrante e frágil…
:)
É isso que ela quer do mais fundo do seu coração! Ser uma airosa, linda e perfeita…princesa.
Foi isso que o pai lhe disse que ela era desde pequenina. Foi essa a máscara que ela mais usou no Carnaval. Foi talvez dizendo-lhe isso que algum dos seus ex-namorados a levou aos lençóis.
Toda a mulher quer ser tratada como uma princesa. Toda a mulher o merece e um homem hábil com as palavras leva larga vantagem nesse departamento.
O Don Juan, tendo fama de Deus Grego, parece que era um gajo apenas relativamente apresentável. Aquilo que o distinguiu não foi o seu bom aspecto mas sim a sua mestria com as palavras. A sua forma de falar. Palavras certas ditas da maneira correcta no contexto adequado.
Essas palavras transportam a mulher para uma história de encantar cheia de ilusões e promessas de amor eterno e uma cabana e conseguem mantê-la nos bicos dos pés por tempo indeterminado. Ou por tempo idêntico à capacidade oral do seu interlocutor.
Há quem diga que os homens amam com os olhos e as mulheres com os ouvidos e esta descrição não é absurda de todo.
É até engraçado notar que em Inglês “Ouvido” escreve-se “ear” e “Coração” escreve-se “Heart” portanto acho que pode dizer-se que o ouvido está dentro do coração embora de certa forma o coração esteja também dentro do ouvido.
É por isso que um telemóvel é tão importante na vida de uma mulher. Se algum dia tentas-te meter conversa com uma e tiveste que esperar 2h que ela pousasse o raio do bicho sabes do que estou a falar. :)
Um telefone suprime, de uma só cajadada, duas das necessidades mais básicas do sexo feminino: Em 1º lugar destacado está “Falar” e em 2º “Ouvir”. No fundo comunicar. Exprimir-se. Exteriorizar. Repara que a razão maior que qualquer mulher te dará para o fim de uma relação é a falta de comunicação (ou algo directamente relacionado com isso).
Sem comunicação não há intimidade. Sem intimidade não há relação.
Portanto aí tens. Ponto G de “Gouvido” e de “Gímpano” :) Ponto G para uma voz “Grave” e “Gutural” que é hipnotizadora para uma mulher.
Não subestimes o poder do som e da palavra.

Sem comentários: