quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A irracionalidade da atração

Pela minha experiência, cerca de 70% dos homens tenta atrair a mulher da pior forma possível e imaginária. É a pior forma mas é também a mais lógica. Aliás, é a pior forma PORQUE é a mais lógica. Hugh!! Como assim? Bem, o que eu quero dizer é que, se te deixares levar por aquilo que à partida é o mais lógico a fazer quando interages com uma mulher está feito ao bife parceiro…

A mulher está-se a borrifar para a lógica. Os homens que conseguem atrair uma mulher com lógica são aqueles que são traídos ou abandonados ao fim de uns meses.

A atração é uma emoção, não é uma fórmula matemática.

Pára de ler este texto e absorve bem o que esta frase significa.

Continua a haver uma quantidade impressionante de homens que não entende ou recusa entender o que isto significa. Enquanto não entenderes realmente as implicações desta frase nunca vais conseguir compreender completamente o processo da atração.

Pensa bem no exemplo dos maços de cigarros. Vês aquelas frases negras e garrafais escritas em cada maço, do género “fumar mata”, “Fumar prejudica gravemente a saúde dos que o rodeiam” e por aí fora? Quantas pessoas conheces que deixaram de fumar por ver aquelas frases nos maços? Deixa-me adivinhar…ZERO. Quantas pessoas conheces que decidiram não começar a fumar por ver aquelas frases? Quem sabe uma ou outra….Estás a ver um fumador a comprar um maço e a ver aquela frase: ”Epá, então mas afinal isto faz mal à saúde e ninguém me dizia nada!”  :)

Existe aqui uma analogia. Podemos dizer que o cigarro és tu, a atração é o vício “incontrolável” de fumar e as frases nos maços são as atitudes lógicas e racionais que tu tomas no sentido de tentares atrair a “fumadora” para ti, o “cigarro”. (No exemplo dos maços a tentativa é a de repelir o fumador e não de o atrair. Aqui a ideia base é a mesma só que invertida)

Fica mais fácil de entender assim? Da mesma forma que as frases lógicas dos maços não repelem os fumadores, as atitudes lógicas não atraem as mulheres.

De que “atitudes lógicas” estamos então a falar? Estamos a falar concretamente de:

- Elogiá-la 2,3s depois a conheceres.
- Pagares-lhe bebidas, jantares e afins como se ela fosse tua dependente.
- Concordar com o que quer que seja que ela diga, independentemente da tua verdadeira opinião.

Se pensarmos lógica e superficialmente sobre o caso, como nós homens gostamos de fazer, faz todo o sentido que estas coisas possam resultar! Ao elogiá-la estás a mostrar que gostas dela, ela devia sentir-se especial por isso, certo? Ao pagares o que ela consome, num nível base, estás a mostrar-lhe que tens capacidade de a sustentar e noutro nível que mais uma vez ela é importante portanto ela devia estar agradecida certo? Ao concordares com ela estás a mostrar-lhe o quanto têm em comum e como a vossa relação pode ser perfeita e sem atritos entre os 2, portanto ele devia estar maravilhada, certo?

Errado. Errado. Errado.

LOGICAMENTE isto faz todo o sentido mas na vida real as coisas não funcionam bem assim:
Quando tu conheces uma mulher bonita e a primeira frase que dizes é “Olá, és muito gira!” ela pensa “Olá, és muito looser!” e passa a ignorar-te a partir daí. És só mais um. Ela sabe muito bem que é gira caro amigo, desde que entrou no bar, 457 homens fizeram questão de deixar isso BEM CLARO.

Quando tu lhe pagas bebidas a torto e a direito ela passa a ver-te como uma espécie de contabilista oficial dela, remunerado em “és tão fofinho”, “és um querido” e sorrisos marotos ocasionais para manter a chama activa mas que nunca passam disso mesmo.

Quanto tu concordas sempre com ela, ela aborrece-se e pensa que está a falar para uma parede.

Ela não tem que se esforçar para obter o que quer, tu dás-lhe tudo de mão beijada na lógica de que isso vai atraí-la mas isso só a repele! As coisas arduamente conquistadas são o que as pessoas dão valor. Não importa se o que tu obténs de mão beijada tem efectivamente valor ou não, praticamente ninguém dá valor ao que é grátis ou obtém facilmente. Está entranhado na nossa biologia de sobrevivência dar valor ao que é escasso. Pensa bem, quantas pessoas estão genuinamente gratas com o ar que respiram? Será por ele não ser efectivamente importante para a nossa sobrevivência?... Quantas pessoas se levantam de manhã e agradecem a Deus pelo simples facto de poderem ter a oportunidade de ter ar puro para respirar? Ou de poderem andar? Ou de conseguirem falar? Só quem já esteve numa situação em que se viu na eminência de perder alguma destas coisas começa a dar-lhes valor, até aí tomamos as coisas por certas como se nos fossem obrigatoriamente devidas.

Pensa bem nisto.

Porque é que achas que ao fim de 400 tórridos anos de namoro, os dois pombinhos resolvem casar e daí a 3 meses estão separados ou, pelo menos, a chama baixa consideravelmente? O casamento faz com que comecemos a pensar no outro como um dado adquirido. Para todos os efeitos, um já não precisa de ganhar o respeito e amor do outro porque ambos prometeram pelas leis da igreja (e com testemunhas!) que vão amar-se e respeitar-se até ao fim dos seus dias. Do ponto de vista genético, o casamento destrói a atração acabando com a sensação de incerteza. The mating game is over.

Quando compreendes que a atração é uma emoção deixas de fazer as coisas lógicas que falámos acima que, para além de lógicas, são ALTAMENTE MANIPULADORAS e dás-lhe a oportunidade de começar a apreciar o teu valor.

Se tu lhe entregas incondicionalmente a tua energia de mão beijada, não vai haver energia suficiente em ti para ela poder apreciar.

Agora já sabes porque é que às vezes sentes que quanto mais te esforças para atrair uma mulher mais a repeles…

Um homem elogia a mulher 5 vezes ao dia, paga-lhe 3 bebidas diárias e concorda com ela 99,9% das vezes mas ela parece não dar o primeiro passo. Ele nota os ocasionais sorrisos marotos por isso pensa que deve estar perto de acontecer qualquer coisa logo o que é que ele decide fazer? O que é lógico. Passa a elogiá-la 10 vezes ao dia, paga-lhe 6 bebidas diárias e concorda com ela 100% das vezes. Ele aumenta a parada numa estratégia perdedora ao início. É mais ou menos como tentar enroscar um parafuso à martelada. O martelo não resulta? Traz-se um martelão! O martelão não chega? Experimenta à cabeçada! :D

As mulheres têm mais ou menos o mesmo problema mas invertido. Ou seja, muitas mulheres (principalmente as mais bonitas) sentem que quanto mais tentam afastar os homens chatos mais eles se colam. Tenho ou não tenho razão meninas? Eu sei, ser mulher é um calvário.  :) Então qual é a magnífica solução das mulheres? A mesmíssima solução que a dos homens mas ao contrário…os homens pensam “vou tratá-la o melhor que consigo para ver se ela gosta de mim” as mulheres pensam “vou tratá-lo o pior que consigo para ver se ele me larga!”

Nenhum dos sexos perde grande tempo a pensar no assunto e limitam-se a fazer o que à partida é lógico. Como as mulheres muito bem sabem, esta estratégia também não é propriamente eficaz…a maior parte dos homens gosta de desafios e isto só serve para lhes aguçar o apetite.

É triste e bem verdade que alguns deles vencem-na pelo cansaço e às vezes a coisa acaba numa relação amarela com parecenças emocionais com o sorriso da mesma cor.

Conclusão, eu estou dizer que nunca deves elogiá-la, pagar-lhe uma bebida ou concordar com ela? Sabes bem que não. O problema não é fazeres essas coisas, o problema é fazeres essas coisas indiscriminadamente.

 Porque raio haverias de pagar uma bebida a uma desconhecida?

Porque raio sentes necessidade de realçar a beleza exterior dela mal a conheces?

Qual é o mal de ter uma opinião própria que difere da dela? Por acaso já olhaste bem à tua volta? Talvez seja interessante notares que os homens que a atraem raramente estão de acordo com ela e não têm o mais mínimo problema em dizer-lho.

Porque achas que isto acontece?

Achas que isto é lógico?

O que é que um homem que mostra não ter problemas com os seus pontos de vista, está indirectamente a comunicar à mulher?

O que é que um homem sem balls para contrariar a mulher está indirectamente a comunicar-lhe?

Qual das duas posturas achas que é mais atraente?

Como é que tu consegues despertar na mulher uma energia puramente sexual como é o caso da atração agindo como uma menina mimada e carente?

Entende de uma vez por todas que se as mulheres não atraem a ti isso não tem que ver com o facto de não estares a ser suficientemente fofinho para elas.

Isto é o que acontece num nível subconsciente da mulher:

Quando tu não concordas com ela, ela não pensa que és um parvo por discordar dela, ela sente que és um homem que tem a coragem e a auto-estima necessária para dizer o que pensa. E isso é atraente! Quando tu a elogias ela não pensa que tu és um querido. Ela sente que és mais um que não vai dar luta e que és superficial ao ponto de elogiar uma desconhecida mais rápido que um Ferrari vai dos 0 aos 100. Ela sabe que fazes isso com todas as que te agradam. Quando tu lhe pagas 50 bebidas ela não pensa que é um gesto bonito da tua parte ou que és rico, ela sabe que estás a fazer isso para ver se a embebedas e/ou a pões na horizontal, tão bem como um Gnu ferido na savana do Serengueti sente que mais hora menos hora vai servir de pasto ao rei da selva.

Notaste a diferença entre pensar e sentir? Por isso é que a lógica não importa aqui! Não se trata de lógica ou do que ela pensa, trata-se de EMOÇÃO ou do que ela SENTE! O que ela pensa não importa. Muitas das coisas que atraem a mulher fazem com que ela na altura pense “mal” de ti mas ao final do dia ela não pode fugir ao que as hormonas lhe dizem. O problema é que muitos homens não têm a coragem para arriscar serem rejeitados pela mulher então fazem aquilo que menos probabilidades tem de que isso aconteça. Ironicamente é precisamente isso que os faz serem rejeitados.

Para atraíres uma mulher naturalmente precisas de deixar de temer a rejeição tal e qual como para apreciares a vida precisas de deixar de temer a morte.

Não há nada à face da terra que atraia uma mulher de forma mais poderosa que um homem seguro de si próprio que sabe estar, de bem com a vida e com as pessoas, que a deixa 100% à vontade para ser ela própria. Sem joguinhos da caca, sem esquemas e técnicas manhosas. 2 seres humanos íntegros que tentam conhecer-se, só isso. Esta energia relaxante e sóbria atrai tudo e todos porque toda a gente gosta de estar ao pé de alguém assim. Verdade?

“Tá bem David, mas isso és tu que és um Semi-Deus Grego e tens uns abdominais que metem medo ao susto! Assim também eu estava de bem com a vida meu palhaço!”

Não sei quem foi o moço que falou agora mas vocês sabem que eu não gosto de estar a chamar a atenção para a minha bela figura onde se incluem os meus torneados, sedosos e perfeitos abdominais.
LOL
Amigos, agora a sério, entendam de uma vez por todas que em última análise NÃO IMPORTA se és pobre, gordo, magro ou careca. Isso são tudo desculpas esfarrapadas que damos a nós mesmos para não sairmos da nossa zona de conforto. GET OVER IT! O que produz a atração mais irresistível do mundo é a tua PERSONALIDADE e isso qualquer pessoa do mundo pode trabalhar (de graça). Eu não estou a dizer isto porque fica bem.

Pergunta a qualquer mulher. Um Hércules é muito fixe e as mulheres adoram músculos, sem dúvida, mas elas lá no fundo sabem que os músculos não ensinam maneiras ao homem nem criam aquela relação de intimidade e companheirismo que elas procuram e onde se sentem nas nuvens. SE ELAS TIVEREM QUE ESCOLHER não tenhas dúvidas que a esmagadora maioria manda os músculos à fava num piscar de olhos. As mulheres adoram dinheiro, toda a gente sabe isso, mas SE ELAS TIVEREM DE ESCOLHER entre um milionário e um pobretanas que as faz tremer das canetas só com um olhar, a maioria delas manda lixar o dinheiro e voa para os braços do segundo, acredita.

É sempre perigoso dizer estas coisas por isso nota bem:

Eu estou a dizer que é mau ser rico? Não. Que é mau ter músculos? Também não. Lê só o que lá está.

A atração gera-se quando os opostos colidem e entram em harmonia criando uma emoção que os liga, não quando um dos lados compreende que tem muito a ganhar em juntar-se ao outro.

Mais claro do que isto, desculpa, mas não consigo.

Desenvolve uma personalidade masculina e íntegra, respeita as mulheres, faz por conhecê-las mesmo e principalmente dá valor ao que és.
Um abraço! 

Dúvidas? labirintotransparente@gmail.com

Sem comentários: