domingo, 17 de janeiro de 2010

És feliz ou és rico?

Todos nós já ouvimos falar no PIB (Produto Interno Bruto). Para quem não sabe, o PIB de um país é a soma (em valores monetários) de todos os bens e serviços produzidos num determinado período. O PIB é um dos indicadores mais utilizados para determinar o crescimento económico de um país.

Todos os analistas usam este elemento para definir se um país é desenvolvido ou não.

Mas...

E se em vez do PIB houvesse um FIB (Felicidade Interna Bruta)?

Altamente não? :)

Ok, isso é um bocadinho fora de contexto...ninguém se lembraria agora de...hmmmm...

mas...

espera lá...

oh diabo!
                

E se em vez de medirmos os países por aquilo que eles são capazes de produzir e consumir e passarmos a dar mais importância à forma como eles fazem isso?


O que importa se a China tem o 3º maior PIB do mundo se ao abrirem a boca para falar mal do governo são abatidos que nem animais?

Alguém me explica?

O que importa terem a maior taxa de crescimento económico do mundo se isso é construído por intermédio de trabalho forçado em turnos de 20 horas?

O que importa se essas fábricas fazem o país avançar e ter lucros astronómicos se, em muitas zonas, andar na rua sem uma máscara é assinar a sentença de morte prematura?


O que importa se vivem numa cidade futurista com telemóveis que tu só vês nos filmes se o avanço tecnológico implica doenças que antes nem existiam e as pessoas são oprimidas, vivem tristes, angustiadas e desorientadas e se taxa de suicídio rebenta com a escala?

O que importa?

Nada. Não importa para nada.

A quantidade sem qualidade não tem nenhum valor.
  
O PIB só mostra como somos materialistas. Darmos importância ao PIB acima de tudo é dizer ao mundo que não importa se uma pessoa é feliz ou vive a vida que sempre quis. Não importa se ela é culta e educada nem se está contente com o rumo que o país segue. Desde que ela produza e consuma está tudo certo.

Não, não está.

E quem te disser o contrário tem interesses nisso.

O incrível disto tudo é que produzir à maluca nem sequer é lucrativo...


A ganância dos nossos governantes não os deixa ver uma coisa muito, muito simples: Pessoas descontentes produzem menos do que podem e o que produzem é de pior qualidade.


Farto-me de ver empresas onde as pessoas são pressionadas a trabalhar que nem robôs. Em muitas fábricas os patrões espetam com um cronometrista ao pé do trabalhador.

Isto é ou não é de doidos?



Caríssimos patrões abusadores deste país, não é preciso tirar um Doutoramento em Harvard para perceber que uma pessoa sob pressão trabalha pior...


Quando uma pessoa trabalha sob pressão intensa e stress, adoece mais vezes, logo falta mais vezes, comete mais erros no seu trabalho, logo há mais gastos com reparações e a imagem da empresa é afectada o que traz menos clientes, quem é pressionado a produzir começa a detestar o trabalho, logo se puder arranjar outro arranja, o que por seu lado aumenta os custos com a formação, o que por seu lado implica menos produção uma vez que estão constantemente a por pessoas novas que precisam de tempo para se adaptarem e atingirem o seu pico de produção, o que por sua vez....


It's all bad baby!

Para quê continuar nesta saga da quantidade que só enterra o país?


Que tal começarmos a dar mais importância à qualidade das nossas vidas? Que tal tentarmos atingir um FIB maior que o PIB se também é isso que aumenta o nosso NIB? :)


Poder ter uma educação de qualidade não tem preço.

Poder ter um trabalho onde me sinto realizado não tem preço.


Poder dizer o que me apetece sem levar um balázio no buxo não tem preço.

Poder correr, saltar, gritar, respirar e sentir o sol bater na minha pele não tem preço.

Poder rir à gargalhada sem nenhuma boa razão para isso não tem preço. 

Ser feliz não tem preço!



"Content makes poor men rich; discontentment makes rich men poor". - Benjamin Franklin





David Veríssimo
planeta.marte@portugalmail.pt ou planeta.venus@portugalmail.pt 

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Gala 2010 das mensagens hi5 (Ensaio sobre a cegueira)

Sites manhosos para encontrar o par ideal que, mediante um pagamento mensal, te prometem mulheres escaldantes e necessitadas de aventuras com estranhos são, eles próprios, estranhos. Não porque não possa haver mulheres assim mas, porque é engraçado como elas só aparecem em sites pagos...


Se agarrares numa simples revista ou jornal com categoria de encontros amorosos e começares a procurar mulheres ou abaixo dos 30 (já nem vou mais longe) ou necessitadas de sexo vais ter uma surpresa. Afinal elas não abundam como podes ser levado a crer pelos referidos sites.


Não obstante, parece que querem levar-te a acreditar que as mulheres preferem pagar para ter o mesmo que teriam se se limitassem a colocar um anúncio num jornal praticamente a custo zero.


Mais.


Eles querem levar-te a acreditar que as beldades exibidas não têm muitas formas de encontrar um homem com quem ter um hot date senão pagando para isso.
Tadinhas...  :)


Há aqui qualquer coisa que não bate certo não te parece?...


Pois.


Lamento ter de destruir o país das maravilhas mas feliz ou infelizmente, o que não falta às mulheres são opções.


ESSAS MULHERES SÃO PAGAS PARA ESTAR ALI. ELAS SÃO PAGAS PARA TE ENVIAR MENSAGENS E DIZER FRASES MELOSAS.


Elas não precisam de pagar para ter algo que têm de graça, quantas vezes quiserem.


É precisamente ao contrário.


Pagam-lhes para o fazer.


Olha as discotecas por exemplo.


As mulheres são contratadas para estar em determinada discoteca durante X de horas. Elas são pagas para dançar, conviver e para se exibirem. Mesmo que não sejam contratadas pelo gerente, todas elas são indirectamente pagas para irem lá. É disso que trata a lady´s night. As discotecas pagam (neste caso bebidas) às mulheres e, em contrapartida elas vão lá.


Provavelmente nunca ouvis-te falar de uma boy´s night certo?  :)


O próprio porteiro tem indicações para deixar entrar mais mulheres que homens e não deve ser novidade para ninguém que se fores homem e quiseres passar por ele e pelas dezenas de pessoas à porta, a única coisa que tens de fazer é arranjar umas amigas de fazer parar o trânsito e aparece imediatamente uma passadeira vermelha estendida.


As discotecas têm muito a ganhar em ter muitas mulheres nos seus espaços. À partida são logo locais mais descontraídos e divertidos onde não há mocada e confusão dia sim, dia sim. Depois, ter uma média grande de mulheres bonitas atrai muita gente, logo aumenta o valor da casa, logo podem cobrar mais.


Na economia, tal como nos relacionamentos, as mulheres são a base. E são-no porque têm a faca e o queijo na mão. Tudo depende delas e daquilo que elas escolhem. Já nos relacionamentos é igual.


Sabendo isto, as discotecas e os sites de encontros amorosos e redes sociais, pagam às mulheres para serem vistas a usar os seus serviços.


Mas não são só as discotecas e os sites de encontros...


As lojas de roupa dão preferência às meninas, na televisão existe a coincidência de só haver mulher talentosas esbeltas, muitas fábricas de trabalho de linha também o fazem uma vez que têm de desembolsar menos na hora de pagar salários, praticamente tudo o que meta dinheirinho que é bom, usa a imagem ou o trabalho da mulher para lucrar ainda mais.


A imagem da mulher é chave para o lucro de muitas empresas, principalmente das que lidam com factores relacionamentais.


Repara só nas revistas...


As revistas masculinas trazem o quê nas suas capas? Mulheres. E as revistas femininas trazem (espantem-se) mulheres...


Os homens querem as mulheres que vêem nas revistas e as mulheres querem ser como as mulheres das revistas para serem queridas pelos homens que as vêem.
Embora por razões diferentes, ambos querem ver mulheres.


A mulher cria uma energia que impele as pessoas a comprar, a agir, a participar.
Se este blog se chamasse “A Guerreira da Luz”, provavelmente já estaria carregado de comentários insípidos com extrema preocupação em aparentar interesse no que foi escrito no post.


A simples presença da mulher, por si só, atrai muita coisa.



Muitas mulheres bonitas sentem-se sufocadas com esta responsabilidade e adoptam empregos em que a imagem delas não é tão exposta tal como operadoras de call center.


As empresas de call center estão carregadas de mulheres lindas pois elas sentem-se mais protegidas nos empregos em que a sua imagem não seja exposta...


Bem,


também não me quero alargar muito nesta pequena “introdução” ao mundo da mulher.


Vamos passar ao prato principal.


A ideia que tenho para o post de hoje tem que ver com a atracção online. Mais propriamente com as mensagens que os homens enviam às mulheres pelas redes sociais.


Há uns dias, estava eu em amena cavaqueira com uma grande amiga minha quando veio a lume esta história dos homens não conseguirem ver um rabo de saia sem manter a pose e bla bla bla bla bla. A páginas tantas ela começa a descrever-me a relação que tinha com a sua caixa de correio do hi5 e eu, claro, impávido e sereno, absorvia informação  :)


No fim daquilo tudo, já se sabe, riamos a bom rir com algumas das artimanhas que os homens arranjam para tentar obter uma resposta e histórias do arco-da-velha.


Conclusão.


É óbvio que comecei logo a imaginar de que forma podia eu usar esta informação preciosa.


No momento em que ela se prontificou a ceder-me a sua caixa de correio para eu escarafunchar à vontade foi quando eu soube que isto ia acabar por vir aqui parar :)


De maneiras que é isto.


Deitei mãos à obra e fui tentar desenterrar algumas pérolas da atracção.
Tinha eu ideia que isto era coisa para se fazer numa horita, se tanto.


Não era.


Para mal dos meus pecados, fisicamente, esta minha amiga não é propriamente desafortunada, o que, dificultou (e de que maneira!) a minha tarefa...


Eu, na minha ignorância, pensava que tinha a minha caixa de correio bastante cheia de “lixo” mas cheguei à conclusão que não...


Como eu estava enganado...


A minha caixa de correio comparada com esta é o paraíso das mensagens electrónicas.


Ou o purgatório vá.


A minha caixa de mensagens é mais como o purgatório.


Quando uma mensagem electrónica morre ela vai para uma caixa de correio parecida com a minha que fica entre duas novas caixas. Do lado esquerdo tem uma caixa parecida com a da minha amiga (inferno). No caso de ela se portar mal comigo é para lá que vai. Perder-se-à no meio das outras incontáveis pecadoras e pode nunca chegar a ver a luz do dia. Do lado direito da minha caixa de correio, encontra-se a caixa de entrada de...um Mr Bean, ou coisa que o valha. Se a missiva se portar bem e for honesta na sua mensagem ela vai para aí. Terá toda a atenção do mundo e será respondida no próprio dia. Será tratada e catalogada como uma rainha e comerá Goiabas e passas de figo o dia todo enquanto um anjo abana levemente uma folha de palmeira na sua direcção.


Antes de iniciarmos quero deixar bem claro que a ideia aqui não é rebaixar os “parolos” que enviam estas mensagens nem focar a estupidez da sua escrita.



Isso seria absolutamente inaceitável. Isso sim, seria estúpido e vergonhoso. A pessoa não tem menos valor por não saber fazer algo. A maioria dos que enviam estas mensagens simplesmente não tem consciência do que estão a fazer. A minha ideia aqui é dar-lhes a informação que lhes permita ganhar essa consciência. É explicar porque é que não faz sentido dizer as coisas que dizem e de que forma isso os está a sabotar nas suas investidas.


Dito isto, avancemos.


Considera esta perspectiva:


Mais uma vez, o que está a segurar o teu sucesso com as mulheres online é tu pensares que as mulheres pensam como os homens.


Diz-me honestamente: Quando envias uma mensagem a uma donzela, tu baseias-te em quê para a escreveres?


Ou, dito de outra forma, quando escreves a mensagem estás a pensar de que forma? A resposta óbvia é que, uma vez que és homem, pensas como um homem certo? E escreves a mensagem de acordo com aquilo que é a tua experiência e forma de pensar masculina correcto?


Ok, óptimo.


Então e se eu sugerir que a mulher não pensa como tu? O que implicaria isso? Isso implicaria que ela não responde aos estímulos da mesma forma que tu certo?


Se ela não responde aos estímulos da mesma maneira que tu, a mensagem que tu lhe envias-te e que a tua mente de homem até acha “porreira” ou “adequada” talvez não seja percepcionada da mesma forma pela mente dela...


Faz sentido?


Se tu envias uma mensagem que encaixa nos teus gostos e forma de pensar (masculinos), e não para os dela (femininos) provavelmente ela limitar-se-á a não ligar muito pois a peça que lhe envias-te não encaixa no puzzle dela...não será?...


Bem, já iremos a exemplos concretos.


Antes de publicar as mensagens propriamente ditas nota bem mais estas perspectivas:


Quando envias uma mensagem a uma mulher no intuito de iniciares uma interacção com ela, ela não te conhece de lado nenhum.


A mensagem original que tu julgas que vai captar a sua atenção provavelmente nem será lida. Porquê? Porque ela acabou de ignorar/apagar 50 mensagens exactamente iguais à tua.


Tens de compreender que uma mulher, regra geral recebe mais mensagens do que as que consegue ou está disposta a ler. Ela está tão saturada de mensagens ordinárias, descabidas, sem sentido, publicitárias e etc. que lhe enchem a caixa de correio que se tu não te destacares imediatamente és apenas “mais uma”.
Como é que te consegues destacar?


Já lá vamos.


Põe-te no lugar da mulher. Imagina-te de saltos altos e um top rosa...


Ok, estava a brincar :)


Mas imagina que, como homem, tinhas praticamente qualquer mulher que quisesses. Era só ires ter com ela, dar-lhe um mínimo de atenção e mostrares-te ligeiramente interessado e os olhos dela saltavam logo das órbitas e ela era só sorrisinhos e não sei quê...imagina só esse cenário.


Imagina que ias na rua e sentias-te observado em cada passo. Saías à noite para dançar e elas vinham roçar em ti e algumas pagavam-te bebidas e pediam o teu número de telemóvel. Que tal?


Agora responde-me a uma questão: De que forma achas que ias reagir a uma situação destas?


Talvez estejas tentado a dizer que aproveitavas a tua sorte e curtias até não poder mais.


Se respondes-te isso não estás a ver bem o filme.


É que as mulheres passam por isso e não as vês a “aproveitar a sorte”. Porquê? Porque isso não é sorte nenhuma. É a vida normal delas. Para muitas até é azar...


Qual é o teu prato favorito? Aquele que tu nunca te fartas de comer e repetes sempre que a tua namorada/mulher/mãe faz.


Arroz de pato?


Fixe.


Agora imagina que eras obrigado a comer arroz de pato a todas as refeições...
A princípio era giro claro...


Mas e depois? Arroz de pato ao pequeno-almoço. Arroz de pato ao almoço. Arroz de pato ao jantar.


Uma semana.


1 Mês.


2 Meses.


6 Meses


1 ano...


Já não te parece assim tão apetitoso pois não?


Pois.


É esta a perspectiva das mulheres.


Se vais dizer ou fazer o que a maioria lhe faz ou diz, vais ter o que a maioria tem: Rejeição. Desinteresse. Repúdio.


Se vais falar com ela à “homem das obras” e gritar “ò boua!” a plenos pulmões e que lhe fazias isto e aquilo, as tuas hipóteses acabaram de passar de 50% para –1000%.


Porque os homens fazem isso? Porque se fossem eles a ir na rua, adorariam que uma mulher lhes dissesse aquilo mas, como já disse, as mulheres não pensam e não agem como os homens. Embora muitos achem que sim.


Para agradar à mulher, o homem põe-se no lugar dela pensando como o homem que é.


Não é uma boa ideia.


Passemos então às mensagens.


Quais são os maiores erros que os homens comentem ao enviarem mensagens?


O 1º e um dos mais importantes:


O assunto da mensagem.


A maior parte dos homens espalha-se ao comprido por não entender a importância crucial deste pequeno elemento.


Quando tu envias a mensagem, a 1ª coisa que ela vê é o assunto. Ela é quase que obrigada a vê-lo (basta abrir a caixa de correio). Para o ver, ela não precisa de abrir a mensagem e esse é o principal elemento que ela usa para avaliar rapidamente o que lá vem dentro e se vale a pena saber mais.


Pensa lá bem.


Se o assunto da tua mensagem for “Oi”; “Olá linda”; “Oi quida”; “hi.....sexy nina”; “boa tarde” ou “linda” como os que encontrei no perfil da “Margarida” (Chamemos-lhe assim) não estás a começar da melhor forma. Assuntos como estes são meio caminho andado para te manteres no anonimato.


Se “Oi” é demasiado insonso “Olá linda” é demasiado salgado. Tu não a conheces e a 1ª coisa que decides dizer-lhe é que ela é linda e maravilhosa?... Big mistake. Ela sabe muito bem que é bonita. Dizem-lho todos os dias. Várias vezes. Ela e, provavelmente todas as mulheres do país, sabem ainda melhor que sempre que lho dizem é no intuito de a levar para a cama, nunca porque querem apenas ser “simpáticos”. É sempre no intuito de obter algo dela.


O “Oi quida” é parecido com a anterior mas pior. O “Oi quida” diz-lhe que, para além de a estares a tentar levar para o vale dos lençóis, não sabes escrever a palavra “querida” que nem é das mais difíceis.


E diz-lhe muito mais coisas!


Repara, tudo tem que ver com o que estás a dizer-lhe indirectamente quando falas com ela. Por detrás de tudo o que tu dizes está uma energia, está uma intenção. Quando tu dizes “És bueda boa nina! Dava um dedo mindinho para te conhecer-te melhor...” Ela lê, nas entrelinhas, que tu és carente, manipulador, vulgar e analfabeto. Só assim à primeira vista.


Posso por as minhas mãos no lume em como NUNCA NA VIDA irás receber uma resposta de uma mulher de qualidade enviando este tipo de mensagens.


Not in a million years.


“Boa tarde” também não é um bom Assunto. Parece que vais iniciar uma reunião de negócios com ela.


Suponho que a esta altura “hi.....sexy nina” já dispensa explicações. lol
O titulo tem que ter algo distintivo e, de preferência, emotivo, para ser criada uma ligação entre ela e a mensagem que lhe envias-te.


Existem mil e uma maneiras de fazer isto, não precisas de ser banal, trivial nem ordinário.


Quanto às mensagens propriamente ditas...sinceramente nem sei por onde começar...


Depois do que li, acho que vou ter pesadelos durante 6 meses :)


Ok, vamos lá ver. Os homens continuam a cometer muitos erros de palmatória.


O primeiro deles é a insistência para além do razoável.


A mulher não responde à 1ª. A mulher não responde à 2ª. A mulher não responde à 3ª, à 4ª, à 5ª, à 6ª, à 7ª....por algum motivo, alguns homens continuam a achar sensato enviar uma dúzia de mensagens sem obterem qualquer resposta da mulher.


Isto é “assédio” em versão online pá!


Se a mulher não responde das duas uma:


1º Ela não está interessada.


2º Ela não viu as tuas mensagens.


Se ela viu e não gostou, enviares-lhe mais 20 mensagens iguais à que a levaram a não ter gostado no inicio, não vai ajudar. Se ela pura e simplesmente não está interessada paciência! Move on! Não leves a rejeição a peito.


Se ela não vê as tuas mensagens provavelmente estás a fazer algo errado.


Das duas formas tu precisas de mudar. Continuar insistentemente a fazer algo que não resulta não te vai levar a lado nenhum.


Pelo que vi, existem 2 tipos de mensagens enviadas pelos senhores:


1- Os directos


2- Os indirectos


Os directos não perdem tempo com grandes “preliminares” e avisam logo ao que vão. Os indirectos enrolam, enrolam...nenhum deles obtém resultados.







Apresentações para quê? Eu desejo-te, tu desejas-me. Adiciona-me já e casamos para a semana numa capelinha de Las Vegas...


 


Este tentou a sua sorte com a história das fotografias. Como toda a gente sabe, o maior sonho de uma mulher é ser levada para um local escuro, deserto e desconhecido e ser fotografada por um homem excitado a “mil à hora” que ela não conhece de lado nenhum.












Típicas. Portanto, eu não te conheço, nunca me dirigiste a palavra e não faço a mais mínima ideia de como te comportas nem quais são as tuas opções de vida mas acho que és “especial”, (Especialmente gira não?...) “diferente” e tens uma “personalidade forte”. Incrível.


Isto é pura manipulação. Ao contrário de 90% dos homens, estes parece que já entenderam que elogiar o físico de uma mulher é o que toda a gente faz e costuma ser a maneira mais rápida de a afastar. Portanto tentam a abordagem contrária para ver no que dá.


Tipo, vou experimentar agora dizer-lhe como ela é bonita por dentro para ela não pensar que eu só penso no físico.


Não resulta.


Não é fácil tapar o sol com uma peneira...





Este homem deixa bem claro qual é o problema dos homens aqui focados. Eles não fazem a mínima ideia de como proceder para conhecer uma donzela...por isso fazem aquilo que faz mais sentido pensando de forma lógica e racional: elogiam-na para tentar obter a atenção dela. Quando vêem que os elogios não resultam muitos desesperam e queimam a última carta que têm na manga: são ordinários.


Não há meio-termo.


Aqui está um excelente exemplo:


Primeiro ele tenta a abordagem "fofinha".





Getting horny...





Começa a perder a paciência e a ficar mandão...





8 mensagens depois cheias de testosterona ele deixa cair a máscara.





Esta é a mensagem do típico desesperado/frustrado. Ele tenta todas as opções que conhece. O problema é que ele só conhece abordagens manipuladoras e obviamente a mulher cheira as intenções dele à distância. No fim, sem obter resultados, ele sente-se vazio e desesperado e deita a desesperação toda cá para fora.


Também acho que é a 1ª vez que vejo um homem usar a palavra “pilinha” para tentar engatar uma miúda... lol







1º- Outro erro demasiado disseminado. Em 3 linhas há 5 erros ortográficos.


2º- O homem vê o acto de ela dar-lhe o e-mail como um incómodo. Ele não sente que tenha o valor suficiente para o merecer.


3º- Tentar passar a ideia do “eu não sou nenhum tarado como esses ordinários que para aí andam desesperados, eu só quero conhecer-te como amiga” nem é mal pensada. Pena é se depois vierem 8 imagens carregadas de corações e com frases tão típicas entre dois amigos como “És tão gostosa que farias o diabo doce”. Não sei se o diabo pode ser amansado mas este rapaz certamente já foi.


A próxima é uma das minhas preferidas:





Eu não sei mas imagino que uma mulher se sinta uma princesa e uma sortuda por ver que foi uma das 142 contempladas com esta mensagem... :)







Esta é pura e simplesmente incompreensível...o exemplo claro do que não dizer quando se envia uma mensagem.


Assunto manipulador, plavrax mal exkkritax e fraxex mal konxugadax, justificações dúvidas e desculpas carentes, perguntas para as quais já sabe a resposta pura e simplesmente porque não tem perguntas interessantes a fazer nem genuíno interesse em conhecer a pessoa...enfim. Esta é a típica mensagem que, se tiver a sorte de ser aberta, nem sequer é lida até ao fim.


Depois de todas as mensagens directas também há a outra parte:





Este é um dos maiores erros que os homens cometem. Começar logo por pedir desculpa diz todas as coisas erradas que pode dizer. Mas porque raio haverias de pedir desculpa por lhe enviares uma mensagem? Já pensas-te nisso?


Encaixar meia dúzia de frases feitas num e-mail "bíblia" também não é lá grande ideia...antes de chegar à 5ª linha, se não estiver a rir às gargalhadas, a mulher já adormeceu. Tens de ser sucinto, distinto e falar por ti. Com transparência, com honestidade.


O meu apelo final aos homens é:


Deixem de tentar obter algo das mulheres, tentem antes DAR incondicionalmente. Sem esperar absolutamente NADA em troca.


Deixem de fazer o que faz mais sentido, tentem antes aprender a fazer bem.


Deixem de usar a saída fácil e métodos manipulativos e desleais. O único sítio onde a manipulação leva é a mulheres manipuladoras. As mulheres de qualidade topam-vos à distância e isso só serve para perpetuar o medo de envolvimento e a ideia de que os homens são uns tarados do caraças que não podem ver um rabo de saias.


Ok, ela é linda de morrer e os homens ficam todos babados a olhar para ela, e depois? A beleza física não é tudo na vida. Um dia ela vai ter um encontro de 1º grau com a gravidade e o que fazes aí? Manda-la dar uma curva ou manténs-te junto mas a sentir-te como um miserável porque não consegues falar 30 segundos seguidos com ela?


Admite que não percebes patavina do assunto e que o teu corpo te tem andado a controlar. Para qualquer problema, admitir que não sabemos é o 1º passo porque se não admites que não sabes, nunca farás nada para passar a saber.


Chega ao pé do espelho e olha-te bem nos olhos.


Olha bem para ti. Sem tretas, sem capas, sem subterfúgios e máscaras.
Decide logo ali que vais honrar as mulheres e fazer o que for preciso para aprender a encontrar a tua musa sem fazer uso de técnicas baratas de manipulação e fogos de artifício.


Dês as voltas que deres, essa é a única maneira que vais encontrar de chegar a uma mulher de classe.


Preferes andar anos e anos às cambalhotas, de “técnica infalível” em “técnica infalível” ou queres deixar-te de tretas e encarar o boi de frente?


David Veríssimo


domingo, 3 de janeiro de 2010

Sondagem 2 – 2ª Parte (A cor do amor, o sorriso das ligações e aquilo com que se compram os melões)

7-  7- Tens tendência para homens mais baixos ou mais altos que tu?



Geralmente a resposta era mais altos, ainda assim, muitas demonstraram não dar grande atenção a esse factor.




8-  8- Tens tendência para homens mais novos ou mais velhos que tu?



Apenas uma rapariga disse ter tendência para homens da mesma idade ou mais novos. Todas as outras preferem a experiência.

Conjugando as duas últimas questões podemos concluir: Na questão 6 estou em crer que a maioria disse ter tendência para homens mais altos porque, simplesmente, os homens, por norma, são mais altos que as mulheres. É um facto. Na questão 7 as mulheres responderam em massa à qualidade “experiência”. Se a minha teoria estiver correcta, mais uma vez aqui fica demonstrado que as mulheres preferem qualidades que dão ao homem mais qualidades “interiores” (experiência de vida, honestidade, etc.) do que “exteriores” (altura, aspecto físico).



Sendo que com o homem acontece exactamente o contrário.



9-  9- Gostas de homens peludos ou preferes os que se depilam?



Agora com a moda dos metrosexuais as coisas parece que deram uma volta :) será?



Parece que não. Regra geral parece que as mulheres continuam a preferir mais os homens com pêlos do que os que se depilam.



Achei engraçado algumas entrevistadas mostrarem especial repúdio por pernas de homens sem pêlos. Se pensarmos bem tem lógica. Os pêlos das pernas das mulheres são uns dos que menos tempo vêm a luz do dia e umas pernas suaves e depiladas são sinónimo de feminilidade logo muitas mulheres vêm as pernas depiladas dos homens como um sinal de homossexualidade...


10- Consideras que, no que diz respeito a relacionamentos, a maior parte das mulheres são materialistas/interesseiras? Porquê?



84% das respostas afirmam que, de facto, a maior parte das mulheres são interesseiras, e ao escolher parceiro, têm muitas vezes em conta factores mundanos e materiais.



Óptimo, não vale a pena estarmos aqui com rodeios floreados. Muitos homens já sabiam isso e as mulheres acabaram de o assumir. Infelizmente, a generalidade das mulheres são interesseiras sim. A generalidade das mulheres tem em conta o carro que o homem conduz, o tipo de roupa que ele veste e se a profissão do rapaz está bem cotada no “mercado” ou não. As mulheres respondem incrivelmente bem a homens que demonstrem ter poder e um cartão de crédito dourado. Elas conseguem, não só, convencer o homem de que o amam, como também acabam por se convencer a elas próprias...



Na verdade, isto é tão óbvio que nem sequer é difícil de confirmar vezes sem conta.



Esta afirmação não é menos verdade que esta outra: A generalidade dos homens só pensa em sexo e em artimanhas manhosas para lá chegar...dar presentes e pagar bebidas, elogiar, pressionar, ligar 35 vezes por dia e entupir-lhe a caixa do facebook com missivas e imagens “fofinhas” a elogiar a sua “beleza interior” e os lindos olhos dela. Basicamente, manipulá-la de todas as formas e feitios. As mulheres sabem isto para aí desde o seu 7º aniversário e os homens nem sequer precisam de admitir algo que é provado em quase todas as interacções que têm com o sexo oposto.



Esta afirmação é tão óbvia que nem sequer é difícil confirmá-la vezes sem conta.



Agora...



Antes de me fazeres uma magia negra espetando agulhas num bonequinho de esponja com a minha foto sorridente no topo lembra-te que...



Isto não é um ataque às mulheres.



Isto não é um ataque aos homens.



Isto são as cartas que estão na mesa, quer se goste, quer não.



Também não estou a dizer que a palavra “maioria” é sinónimo de “todos”.



Porque é que a maioria é assim?



Simples. Devido ao que está inscrito na base dos seus genes.



O homem pensa em sexo porque a mãe natureza o impele a multiplicar-se e a espalhar a semente. É essa a sua função primária.



A mulher é interesseira porque isso dá-lhe garantias de maior estabilidade e conforto para cuidar a semente. É essa a sua função primária.



Podemos inventar mil e uma desculpas e tratados de mil e uma páginas sobre estes comportamentos mas, radicalmente, estas são as verdadeiras razões para as coisas serem assim.



Os homens não são uns tarados de merda e as mulheres não são umas cabras que querem nadar em dinheiro. Ou melhor...esses comportamentos não surgem porque somos todos ruins, velhacos, gananciosos, ninfomaníacos ou mal intencionados, eles surgem porque foi para isso que fomos programados.



Just like that. Plain and simple.


11- Quando olhas para o teu guarda-fatos qual é a cor predominante?



Ora bem. Cores. Aqui está outro assunto aparentemente desinteressante que dá pano para mangas...



As cores têm um papel bastante importante na atracção.



Todas as cores têm vibrações de energia muito próprias logo, se vestes muita roupa de determinada cor a tua energia é afectada pela da referida cor. A forma como as pessoas se olham e aquilo que memorizam de nós também está bastante ligado às cores.



Esta é uma matéria incrivelmente complexa. Mas vamos por partes.



Das respostas que recebi destaca-se imediatamente o preto. O preto é a junção de todas as cores visíveis e, já se sabe, serve em casamentos como em funerais :)



O preto é muito utilizado pois conjuga-se com qualquer cor.



O preto é uma cor neutra. Tal como o branco, que é a ausência de cor.

Na china parece que as pessoas usam branco nos funerais precisamente por este motivo. A ausência é de facto simbolizada pelo branco, ao contrário do luto preto que, caricatamente, é reunião.



No que respeita à atracção, é com pesar que informo as donzelas que, o preto é uma cor masculina.



Portanto vamos lá queimar 80% desses guarda-fatos :)



Ok, não vale a pena sermos tão radicais.



Mas definitivamente acho que é uma cor que deves substituir por outras mais de acordo com a natureza feminina.



Se reparares no símbolo Yin/Yang vais notar que a energia representada pela cor preta é a energia masculina...a feminina tem a cor branca.



Há uma razão para ter sido representado assim.



Pensa bem...



Qual é a cor predominante na roupa do James Bond? Imaginas o James Bond vestido com um smoking branco?



De que cor costuma ir o noivo no dia do seu casamento?



E a noiva?



Pois é...



O branco representa tudo o que uma mulher é (ou devia ser). O branco representa a essência da mulher. Pureza, simplicidade, leveza, inocência, etc...



O preto representa a essência do homem. Mistério, protecção, poder, etc...



Ok então a ideia é vestir os homens todos de preto e as mulheres todas de branco.



Assunto arrumado.



lol



Calma, não é bem isso.



Estas são as duas cores base, a partir daqui existem mais cores.

Resumindo um pouco a coisa, diria que os homens devem vestir roupa mais escura e as mulheres roupa mais clara e alegre. Não quer dizer que os homens nunca vistam roupa branca e as mulheres preta, existe sempre alguma margem de manobra até porque se reparares, o próprio símbolo Yin/Yang não “veste” 100% a cor referente à sua energia...



Epá, se és homem, não vistas é aquelas camisolinhas cor-de-rosa coladas ao corpo...também há limites né?... :)



Não importa se as tuas amigas todas dizem que ficas um amor, presta menos atenção ao que é dito e mais ao que é feito.



Não há mal nenhum em usar camisolas cor-de-rosa, simplesmente estás a transmitir a energia errada.



Se és mulher, atenção às golas altas e por amor de deus, esquece as camisolas de malha sem graça tipo, castanhas, cinzentas e afins...faz-me lembrar a minha avó.



Digo-te já que a minha avó era uma mulher e pêras mas não percebia patavina de atracção.



Usa cores vivas! Alegres! Essas são as cores femininas!



Não, o colete fluorescente que tens na mala do carro não é lá grande ideia...não precisas de te vestir como um palhaço de circo, nem como uma rameira, precisas de te vestir como uma agradável brisa de Verão...tenho a certeza que entendes o que estou a dizer. ;)



Repara só nos anúncios a produtos femininos. São usadas cores “mortas” ou cores vivas e exuberantes?



Porque achas que assim é?



Qual é a cor tipicamente associada a bebés do sexo feminino? De que cor é decorado o quarto delas? E aos bebés masculinos? De que cores são vestidos e rodeados?



Porquê achas que assim é?



Aproveita e dá uma vista de olhos no espectro electromagnético. Repara nas 7 cores visíveis e nas suas propriedades tomando em conta o simples comprimento de onda.



Repara como o vermelho é a cor com o maior comprimento de onda de todas. Esta cor é, provavelmente, a mais utilizada no mundo inteiro. Se olhares à tua volta vais ver carregadas e carradas de vermelho. Principalmente na publicidade, no intuito de captar a atenção do consumidor. E captam. O vermelho estimula, aquece, excita, energiza. Tenta imaginar uma cena de sedução sem o vermelho...provavelmente não consegues. Vermelho é desejo, vermelho é paixão em bruto. Há filmes inteiros só a preto e vermelho. Praticamente tudo o que precisa ou quer atenção da tua parte tem vermelho. Desde os lábios da tua namorada, que ela faz questão de realçar com mais batom vermelho no dia de S. Valentim, até ao sinal de Stop da tua rua, que se não visto, pode causar a morte.



Vermelho é fogo, vermelho é vida e morte ao mesmo tempo.


Usar com moderação.




Laranja está associado com o sol, e tem também um efeito revigorante. Laranja é estimulante para as emoções. Laranja é a cor associada ao 2º chakra.



Amarelo instiga a rapidez do intelecto, estimulando o sistema nervoso. Amarelo é a cor associada com o 3 º Chakra. É dito que a Sabedoria é conferida à cor amarela. Buddha fazia mesmo questão de sempre vestir os seus sacerdotes de amarelo. O amarelo predomina nas ervas purgativas ou estimulantes, como senna, enxofre, tartar e rícino petróleo.



O verde é o encontro pacífico entre o aquecimento e expansão das cores vermelho, laranja e amarelo e contrário à energia do azul, índigo e violeta. É a cor associada com o 4 º Chakra. Dá estabilidade, resistência e quietude. Pessoas com aura verde são harmonizadores e pacificadores do mundo e defendem a estabilidade social. O verde exerce uma influência relaxante e equilibrada. O verde é a cor da natureza.



O Azul é o doador de amor, devoção e harmonia. Azul é a cor que corresponde ao 5º Chakra. É uma cor tipicamente masculina.



O Índigo (azul marinho) é, como o verde, o encontro pacífico de todas as cores. É a cor associada com o 6 º Chakra. Na aura mostra alta dignidade e aspirações.



O Violeta representa uma nobre aspiração espiritual. Assim, sempre foi ligado cerimónias sacerdotais. Muitos padres usam esta cor na sua vestimenta. Violeta é a cor associada com o 7 º Chakra. Arrefece os nervos, é magnético e anticéptico. O violeta fala de honra, espiritualidade e auto-estima.



O Violeta é a cor com mais energia de todas. Tal como o vermelho, encontra-se no limite das cores que o nosso olho consegue captar e é também necessária alguma atenção ao fazer uso dela.



A seguir ao Violeta está o Ultra-Violeta. A energia encerrada nesta cor é demasiado grande para os nossos sentidos. É por isso que as luzes ultra-violeta (nas discotecas por exemplo) fazem mal ao teu organismo. Depois do ultra-violeta, vêm os raio-X e Gama respectivamente que são um constante aumento de energia. É por isso que os exames raio-X são péssimos para o teu organismo e na constante presença de raios gama morrerias rapidamente. Do outro lado, a seguir ao vermelho, encontra-se o infra-vermelho que tem um comprimento de onda maior que o vermelho. É dito que esta, por seu lado, é boa para ti. Existem mesmo tratamentos relaxantes e curativos, por intermédio de raios infra-vermelhos.



Pesquisa os efeitos que as cores têm nas pessoas e talvez aprendas mais umas quantas coisas interessantes.



12- De 1 a 10 qual a importância que, para ti, a cumplicidade tem numa relação?




Apenas uma única mulher atribuiu nota 9 nesta questão, todas as outras pontuaram com nota 10 esta característica.




13- O que pensarias se estivesses num bar e um estranho sorrisse para ti?




Esta questão foi posta aqui para que os dois sexos fiquem com uma ideia do que acontece na cabeça do sexo oposto quando este recebe um sorriso. 


Porque é que o sorriso é importante? Porque é a 1ª impressão que dois completos estranhos trocam. É o 1º elo de ligação entre dois seres humanos. É com um sorriso que tudo começa. Antes de falarem e trocarem ideias, antes de se tocarem e antes de mais nada, o casal sorri um para o outro na tentativa de criar uma ligação e uma faísca que inicie o incêndio.



O problema número 1 com os sorrisos é que as mulheres pensam que os homens pensam como mulheres e o problema número 2 é que os homens pensam que as mulheres pensam como homens.



Ok, na verdade, o problema maior é a 2ª parte da frase...



as mulheres no geral até são boas interpretadoras de linguagem corporal e conseguem ler o homem como um livro aberto.



Os homens por seu lado, têm uma ideia completamente retorcida e desfasada da realidade. Parece que existe esta ideia de que mostrar cara de “mauzão que parte a loiça toda” ou sorrir para elas como alguém que esteve preso 25 anos numa cadeia de alta segurança masculina e sem visitas conjugais vai, de alguma forma, fazer maravilhas pelas suas hipóteses de a conquistar.



Se ainda não notas-te o meu tom irónico, fica a saber que não vai.



Se as mulheres pensassem como um homem provavelmente faria mas, uma vez que não é assim, não faz.



Pelas caras que os homens fazem às mulheres, é fácil de ver que eles pensam que as mulheres querem violência ou sexo...



Não querem.



Quando tu sorris com ar de tarado ou quando pões a tua pose violenta Nº53, as mulheres não pensam que adoravam jogar à cabeçada contigo nem se sentem impelidas a olear o teu corpo com óleo de jojoba. No way José...



Elas pensam mais que “deves estar com falta deves...”



O que, convenhamos, é uma leitura exacta.



Quando elas sorriem para ti também não estão a querer dizer que estão altamente descontroladas pelo teu bom aspecto. O motor das mulheres não funciona como o dos homens.



Os homens podem estar numa cadeira do dentista a ver uma notícia sobre crianças subnutridas na África do Sul, e a sentirem-se tudo menos alegres mas no segundo em que aparece a senhora vestida com o traje branco e o respectivo decote, eles podem sentir-se imediatamente excitados.



As mulheres não. Raramente isso acontece com uma mulher por mais apetitoso que o homem pareça. O motor das mulheres é de combustão lenta, as coisas vão aquecendo devagar. Grau a grau. É verdade que o cortejo feminino começa com um sorriso dirigido ao elemento masculino do seu interesse, mas com esse gesto a intenção delas é simplesmente tentar iniciar uma pequena ligação com ele, é tentar atraí-lo à sua presença, é tentar saber mais sobre ele para saciar a sua CURIOSIDADE. Pouco a pouco. Com calminha e descontracção.



Conclusão da salganhada?



As mulheres sorriem por vontade de saber mais.



Os homens sorriem por vontade de fazer mais.



Os dois sexos sorriem no intuito de comunicar as suas intenções.



Se és homem, não sigas esta tendência.



Qual é a ideia de fazer mais com uma pessoa de quem nem sequer sabes mais?



Sorri de forma natural e relaxada para as mulheres. Sem esperares nada em troca. Sorri simplesmente porque queres criar um pequeno momento de ligação e partilha com elas. Sorri porque as aprecias como seres humanos e não porque aprecias o que elas te podem dar.



Não andes na rua com cara de que toda a gente te deve dinheiro. Coloca-te na posição vulnerável e traz sempre um leve sorriso contigo que seja uma porta aberta para as mulheres que te acham interessante se sentirem à vontade para interagirem contigo.



Se és mulher e um homem te sorri descontraidamente, sorri de volta! Não tenhas medo de parecer isto ou aquilo nem vires costas ao infeliz como se ele não existisse. Sorri!



14- Quantas “curtes” e quantos namoros sérios já tiveste até hoje?




Esta é a última questão e é mesmo para partir :)



Vamos lá a saber a verdade de uma vez por todas, as mulheres são as santas que dizem ser?



Hmmm...



Vamos ver os resultados.



A média das que quiseram responder (Sim, porque há senhoras muito, muito tímidas) é 8.5 relações. Tendencialmente há muito mais “curtes” que namoros sérios. Os namoros sérios não costumam passar de 2 ou 3.



É claro que isto não é nenhuma sondagem Intercampos/TVI e estas coisas dependem muito da idade da pessoa (se bem que neste caso, elas nem eram muito díspares).



Interessante seria comparar o que disseram as meninas com resposta masculinas.



Se aplicarmos a técnica “American Pie” que reza que o número de relações que as mulheres dizem ter, deve ser multiplicado por 3 e o número que os homens afirmam deve ser dividido também por 3, ficávamos com um total de 25.5 relações para as senhoras.



Ficção ou realidade? :)



Deixo ao teu critério.



Para encerrar esta 2ª sondagem guerreiro da luz resta-me agradecer a todas as participantes a plena sinceridade e a total e incondicional vontade de partilhar a sua forma de ver o mundo.



Espero que tenha sido tão bom para vocês como foi para mim.




Compreende as mulheres e ama-as a todas sem excepção.



David Veríssimo