domingo, 3 de janeiro de 2010

Sondagem 2 – 2ª Parte (A cor do amor, o sorriso das ligações e aquilo com que se compram os melões)

7-  7- Tens tendência para homens mais baixos ou mais altos que tu?



Geralmente a resposta era mais altos, ainda assim, muitas demonstraram não dar grande atenção a esse factor.




8-  8- Tens tendência para homens mais novos ou mais velhos que tu?



Apenas uma rapariga disse ter tendência para homens da mesma idade ou mais novos. Todas as outras preferem a experiência.

Conjugando as duas últimas questões podemos concluir: Na questão 6 estou em crer que a maioria disse ter tendência para homens mais altos porque, simplesmente, os homens, por norma, são mais altos que as mulheres. É um facto. Na questão 7 as mulheres responderam em massa à qualidade “experiência”. Se a minha teoria estiver correcta, mais uma vez aqui fica demonstrado que as mulheres preferem qualidades que dão ao homem mais qualidades “interiores” (experiência de vida, honestidade, etc.) do que “exteriores” (altura, aspecto físico).



Sendo que com o homem acontece exactamente o contrário.



9-  9- Gostas de homens peludos ou preferes os que se depilam?



Agora com a moda dos metrosexuais as coisas parece que deram uma volta :) será?



Parece que não. Regra geral parece que as mulheres continuam a preferir mais os homens com pêlos do que os que se depilam.



Achei engraçado algumas entrevistadas mostrarem especial repúdio por pernas de homens sem pêlos. Se pensarmos bem tem lógica. Os pêlos das pernas das mulheres são uns dos que menos tempo vêm a luz do dia e umas pernas suaves e depiladas são sinónimo de feminilidade logo muitas mulheres vêm as pernas depiladas dos homens como um sinal de homossexualidade...


10- Consideras que, no que diz respeito a relacionamentos, a maior parte das mulheres são materialistas/interesseiras? Porquê?



84% das respostas afirmam que, de facto, a maior parte das mulheres são interesseiras, e ao escolher parceiro, têm muitas vezes em conta factores mundanos e materiais.



Óptimo, não vale a pena estarmos aqui com rodeios floreados. Muitos homens já sabiam isso e as mulheres acabaram de o assumir. Infelizmente, a generalidade das mulheres são interesseiras sim. A generalidade das mulheres tem em conta o carro que o homem conduz, o tipo de roupa que ele veste e se a profissão do rapaz está bem cotada no “mercado” ou não. As mulheres respondem incrivelmente bem a homens que demonstrem ter poder e um cartão de crédito dourado. Elas conseguem, não só, convencer o homem de que o amam, como também acabam por se convencer a elas próprias...



Na verdade, isto é tão óbvio que nem sequer é difícil de confirmar vezes sem conta.



Esta afirmação não é menos verdade que esta outra: A generalidade dos homens só pensa em sexo e em artimanhas manhosas para lá chegar...dar presentes e pagar bebidas, elogiar, pressionar, ligar 35 vezes por dia e entupir-lhe a caixa do facebook com missivas e imagens “fofinhas” a elogiar a sua “beleza interior” e os lindos olhos dela. Basicamente, manipulá-la de todas as formas e feitios. As mulheres sabem isto para aí desde o seu 7º aniversário e os homens nem sequer precisam de admitir algo que é provado em quase todas as interacções que têm com o sexo oposto.



Esta afirmação é tão óbvia que nem sequer é difícil confirmá-la vezes sem conta.



Agora...



Antes de me fazeres uma magia negra espetando agulhas num bonequinho de esponja com a minha foto sorridente no topo lembra-te que...



Isto não é um ataque às mulheres.



Isto não é um ataque aos homens.



Isto são as cartas que estão na mesa, quer se goste, quer não.



Também não estou a dizer que a palavra “maioria” é sinónimo de “todos”.



Porque é que a maioria é assim?



Simples. Devido ao que está inscrito na base dos seus genes.



O homem pensa em sexo porque a mãe natureza o impele a multiplicar-se e a espalhar a semente. É essa a sua função primária.



A mulher é interesseira porque isso dá-lhe garantias de maior estabilidade e conforto para cuidar a semente. É essa a sua função primária.



Podemos inventar mil e uma desculpas e tratados de mil e uma páginas sobre estes comportamentos mas, radicalmente, estas são as verdadeiras razões para as coisas serem assim.



Os homens não são uns tarados de merda e as mulheres não são umas cabras que querem nadar em dinheiro. Ou melhor...esses comportamentos não surgem porque somos todos ruins, velhacos, gananciosos, ninfomaníacos ou mal intencionados, eles surgem porque foi para isso que fomos programados.



Just like that. Plain and simple.


11- Quando olhas para o teu guarda-fatos qual é a cor predominante?



Ora bem. Cores. Aqui está outro assunto aparentemente desinteressante que dá pano para mangas...



As cores têm um papel bastante importante na atracção.



Todas as cores têm vibrações de energia muito próprias logo, se vestes muita roupa de determinada cor a tua energia é afectada pela da referida cor. A forma como as pessoas se olham e aquilo que memorizam de nós também está bastante ligado às cores.



Esta é uma matéria incrivelmente complexa. Mas vamos por partes.



Das respostas que recebi destaca-se imediatamente o preto. O preto é a junção de todas as cores visíveis e, já se sabe, serve em casamentos como em funerais :)



O preto é muito utilizado pois conjuga-se com qualquer cor.



O preto é uma cor neutra. Tal como o branco, que é a ausência de cor.

Na china parece que as pessoas usam branco nos funerais precisamente por este motivo. A ausência é de facto simbolizada pelo branco, ao contrário do luto preto que, caricatamente, é reunião.



No que respeita à atracção, é com pesar que informo as donzelas que, o preto é uma cor masculina.



Portanto vamos lá queimar 80% desses guarda-fatos :)



Ok, não vale a pena sermos tão radicais.



Mas definitivamente acho que é uma cor que deves substituir por outras mais de acordo com a natureza feminina.



Se reparares no símbolo Yin/Yang vais notar que a energia representada pela cor preta é a energia masculina...a feminina tem a cor branca.



Há uma razão para ter sido representado assim.



Pensa bem...



Qual é a cor predominante na roupa do James Bond? Imaginas o James Bond vestido com um smoking branco?



De que cor costuma ir o noivo no dia do seu casamento?



E a noiva?



Pois é...



O branco representa tudo o que uma mulher é (ou devia ser). O branco representa a essência da mulher. Pureza, simplicidade, leveza, inocência, etc...



O preto representa a essência do homem. Mistério, protecção, poder, etc...



Ok então a ideia é vestir os homens todos de preto e as mulheres todas de branco.



Assunto arrumado.



lol



Calma, não é bem isso.



Estas são as duas cores base, a partir daqui existem mais cores.

Resumindo um pouco a coisa, diria que os homens devem vestir roupa mais escura e as mulheres roupa mais clara e alegre. Não quer dizer que os homens nunca vistam roupa branca e as mulheres preta, existe sempre alguma margem de manobra até porque se reparares, o próprio símbolo Yin/Yang não “veste” 100% a cor referente à sua energia...



Epá, se és homem, não vistas é aquelas camisolinhas cor-de-rosa coladas ao corpo...também há limites né?... :)



Não importa se as tuas amigas todas dizem que ficas um amor, presta menos atenção ao que é dito e mais ao que é feito.



Não há mal nenhum em usar camisolas cor-de-rosa, simplesmente estás a transmitir a energia errada.



Se és mulher, atenção às golas altas e por amor de deus, esquece as camisolas de malha sem graça tipo, castanhas, cinzentas e afins...faz-me lembrar a minha avó.



Digo-te já que a minha avó era uma mulher e pêras mas não percebia patavina de atracção.



Usa cores vivas! Alegres! Essas são as cores femininas!



Não, o colete fluorescente que tens na mala do carro não é lá grande ideia...não precisas de te vestir como um palhaço de circo, nem como uma rameira, precisas de te vestir como uma agradável brisa de Verão...tenho a certeza que entendes o que estou a dizer. ;)



Repara só nos anúncios a produtos femininos. São usadas cores “mortas” ou cores vivas e exuberantes?



Porque achas que assim é?



Qual é a cor tipicamente associada a bebés do sexo feminino? De que cor é decorado o quarto delas? E aos bebés masculinos? De que cores são vestidos e rodeados?



Porquê achas que assim é?



Aproveita e dá uma vista de olhos no espectro electromagnético. Repara nas 7 cores visíveis e nas suas propriedades tomando em conta o simples comprimento de onda.



Repara como o vermelho é a cor com o maior comprimento de onda de todas. Esta cor é, provavelmente, a mais utilizada no mundo inteiro. Se olhares à tua volta vais ver carregadas e carradas de vermelho. Principalmente na publicidade, no intuito de captar a atenção do consumidor. E captam. O vermelho estimula, aquece, excita, energiza. Tenta imaginar uma cena de sedução sem o vermelho...provavelmente não consegues. Vermelho é desejo, vermelho é paixão em bruto. Há filmes inteiros só a preto e vermelho. Praticamente tudo o que precisa ou quer atenção da tua parte tem vermelho. Desde os lábios da tua namorada, que ela faz questão de realçar com mais batom vermelho no dia de S. Valentim, até ao sinal de Stop da tua rua, que se não visto, pode causar a morte.



Vermelho é fogo, vermelho é vida e morte ao mesmo tempo.


Usar com moderação.




Laranja está associado com o sol, e tem também um efeito revigorante. Laranja é estimulante para as emoções. Laranja é a cor associada ao 2º chakra.



Amarelo instiga a rapidez do intelecto, estimulando o sistema nervoso. Amarelo é a cor associada com o 3 º Chakra. É dito que a Sabedoria é conferida à cor amarela. Buddha fazia mesmo questão de sempre vestir os seus sacerdotes de amarelo. O amarelo predomina nas ervas purgativas ou estimulantes, como senna, enxofre, tartar e rícino petróleo.



O verde é o encontro pacífico entre o aquecimento e expansão das cores vermelho, laranja e amarelo e contrário à energia do azul, índigo e violeta. É a cor associada com o 4 º Chakra. Dá estabilidade, resistência e quietude. Pessoas com aura verde são harmonizadores e pacificadores do mundo e defendem a estabilidade social. O verde exerce uma influência relaxante e equilibrada. O verde é a cor da natureza.



O Azul é o doador de amor, devoção e harmonia. Azul é a cor que corresponde ao 5º Chakra. É uma cor tipicamente masculina.



O Índigo (azul marinho) é, como o verde, o encontro pacífico de todas as cores. É a cor associada com o 6 º Chakra. Na aura mostra alta dignidade e aspirações.



O Violeta representa uma nobre aspiração espiritual. Assim, sempre foi ligado cerimónias sacerdotais. Muitos padres usam esta cor na sua vestimenta. Violeta é a cor associada com o 7 º Chakra. Arrefece os nervos, é magnético e anticéptico. O violeta fala de honra, espiritualidade e auto-estima.



O Violeta é a cor com mais energia de todas. Tal como o vermelho, encontra-se no limite das cores que o nosso olho consegue captar e é também necessária alguma atenção ao fazer uso dela.



A seguir ao Violeta está o Ultra-Violeta. A energia encerrada nesta cor é demasiado grande para os nossos sentidos. É por isso que as luzes ultra-violeta (nas discotecas por exemplo) fazem mal ao teu organismo. Depois do ultra-violeta, vêm os raio-X e Gama respectivamente que são um constante aumento de energia. É por isso que os exames raio-X são péssimos para o teu organismo e na constante presença de raios gama morrerias rapidamente. Do outro lado, a seguir ao vermelho, encontra-se o infra-vermelho que tem um comprimento de onda maior que o vermelho. É dito que esta, por seu lado, é boa para ti. Existem mesmo tratamentos relaxantes e curativos, por intermédio de raios infra-vermelhos.



Pesquisa os efeitos que as cores têm nas pessoas e talvez aprendas mais umas quantas coisas interessantes.



12- De 1 a 10 qual a importância que, para ti, a cumplicidade tem numa relação?




Apenas uma única mulher atribuiu nota 9 nesta questão, todas as outras pontuaram com nota 10 esta característica.




13- O que pensarias se estivesses num bar e um estranho sorrisse para ti?




Esta questão foi posta aqui para que os dois sexos fiquem com uma ideia do que acontece na cabeça do sexo oposto quando este recebe um sorriso. 


Porque é que o sorriso é importante? Porque é a 1ª impressão que dois completos estranhos trocam. É o 1º elo de ligação entre dois seres humanos. É com um sorriso que tudo começa. Antes de falarem e trocarem ideias, antes de se tocarem e antes de mais nada, o casal sorri um para o outro na tentativa de criar uma ligação e uma faísca que inicie o incêndio.



O problema número 1 com os sorrisos é que as mulheres pensam que os homens pensam como mulheres e o problema número 2 é que os homens pensam que as mulheres pensam como homens.



Ok, na verdade, o problema maior é a 2ª parte da frase...



as mulheres no geral até são boas interpretadoras de linguagem corporal e conseguem ler o homem como um livro aberto.



Os homens por seu lado, têm uma ideia completamente retorcida e desfasada da realidade. Parece que existe esta ideia de que mostrar cara de “mauzão que parte a loiça toda” ou sorrir para elas como alguém que esteve preso 25 anos numa cadeia de alta segurança masculina e sem visitas conjugais vai, de alguma forma, fazer maravilhas pelas suas hipóteses de a conquistar.



Se ainda não notas-te o meu tom irónico, fica a saber que não vai.



Se as mulheres pensassem como um homem provavelmente faria mas, uma vez que não é assim, não faz.



Pelas caras que os homens fazem às mulheres, é fácil de ver que eles pensam que as mulheres querem violência ou sexo...



Não querem.



Quando tu sorris com ar de tarado ou quando pões a tua pose violenta Nº53, as mulheres não pensam que adoravam jogar à cabeçada contigo nem se sentem impelidas a olear o teu corpo com óleo de jojoba. No way José...



Elas pensam mais que “deves estar com falta deves...”



O que, convenhamos, é uma leitura exacta.



Quando elas sorriem para ti também não estão a querer dizer que estão altamente descontroladas pelo teu bom aspecto. O motor das mulheres não funciona como o dos homens.



Os homens podem estar numa cadeira do dentista a ver uma notícia sobre crianças subnutridas na África do Sul, e a sentirem-se tudo menos alegres mas no segundo em que aparece a senhora vestida com o traje branco e o respectivo decote, eles podem sentir-se imediatamente excitados.



As mulheres não. Raramente isso acontece com uma mulher por mais apetitoso que o homem pareça. O motor das mulheres é de combustão lenta, as coisas vão aquecendo devagar. Grau a grau. É verdade que o cortejo feminino começa com um sorriso dirigido ao elemento masculino do seu interesse, mas com esse gesto a intenção delas é simplesmente tentar iniciar uma pequena ligação com ele, é tentar atraí-lo à sua presença, é tentar saber mais sobre ele para saciar a sua CURIOSIDADE. Pouco a pouco. Com calminha e descontracção.



Conclusão da salganhada?



As mulheres sorriem por vontade de saber mais.



Os homens sorriem por vontade de fazer mais.



Os dois sexos sorriem no intuito de comunicar as suas intenções.



Se és homem, não sigas esta tendência.



Qual é a ideia de fazer mais com uma pessoa de quem nem sequer sabes mais?



Sorri de forma natural e relaxada para as mulheres. Sem esperares nada em troca. Sorri simplesmente porque queres criar um pequeno momento de ligação e partilha com elas. Sorri porque as aprecias como seres humanos e não porque aprecias o que elas te podem dar.



Não andes na rua com cara de que toda a gente te deve dinheiro. Coloca-te na posição vulnerável e traz sempre um leve sorriso contigo que seja uma porta aberta para as mulheres que te acham interessante se sentirem à vontade para interagirem contigo.



Se és mulher e um homem te sorri descontraidamente, sorri de volta! Não tenhas medo de parecer isto ou aquilo nem vires costas ao infeliz como se ele não existisse. Sorri!



14- Quantas “curtes” e quantos namoros sérios já tiveste até hoje?




Esta é a última questão e é mesmo para partir :)



Vamos lá a saber a verdade de uma vez por todas, as mulheres são as santas que dizem ser?



Hmmm...



Vamos ver os resultados.



A média das que quiseram responder (Sim, porque há senhoras muito, muito tímidas) é 8.5 relações. Tendencialmente há muito mais “curtes” que namoros sérios. Os namoros sérios não costumam passar de 2 ou 3.



É claro que isto não é nenhuma sondagem Intercampos/TVI e estas coisas dependem muito da idade da pessoa (se bem que neste caso, elas nem eram muito díspares).



Interessante seria comparar o que disseram as meninas com resposta masculinas.



Se aplicarmos a técnica “American Pie” que reza que o número de relações que as mulheres dizem ter, deve ser multiplicado por 3 e o número que os homens afirmam deve ser dividido também por 3, ficávamos com um total de 25.5 relações para as senhoras.



Ficção ou realidade? :)



Deixo ao teu critério.



Para encerrar esta 2ª sondagem guerreiro da luz resta-me agradecer a todas as participantes a plena sinceridade e a total e incondicional vontade de partilhar a sua forma de ver o mundo.



Espero que tenha sido tão bom para vocês como foi para mim.




Compreende as mulheres e ama-as a todas sem excepção.



David Veríssimo

Sem comentários: