segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Gala 2010 das mensagens hi5 (Ensaio sobre a cegueira)

Sites manhosos para encontrar o par ideal que, mediante um pagamento mensal, te prometem mulheres escaldantes e necessitadas de aventuras com estranhos são, eles próprios, estranhos. Não porque não possa haver mulheres assim mas, porque é engraçado como elas só aparecem em sites pagos...


Se agarrares numa simples revista ou jornal com categoria de encontros amorosos e começares a procurar mulheres ou abaixo dos 30 (já nem vou mais longe) ou necessitadas de sexo vais ter uma surpresa. Afinal elas não abundam como podes ser levado a crer pelos referidos sites.


Não obstante, parece que querem levar-te a acreditar que as mulheres preferem pagar para ter o mesmo que teriam se se limitassem a colocar um anúncio num jornal praticamente a custo zero.


Mais.


Eles querem levar-te a acreditar que as beldades exibidas não têm muitas formas de encontrar um homem com quem ter um hot date senão pagando para isso.
Tadinhas...  :)


Há aqui qualquer coisa que não bate certo não te parece?...


Pois.


Lamento ter de destruir o país das maravilhas mas feliz ou infelizmente, o que não falta às mulheres são opções.


ESSAS MULHERES SÃO PAGAS PARA ESTAR ALI. ELAS SÃO PAGAS PARA TE ENVIAR MENSAGENS E DIZER FRASES MELOSAS.


Elas não precisam de pagar para ter algo que têm de graça, quantas vezes quiserem.


É precisamente ao contrário.


Pagam-lhes para o fazer.


Olha as discotecas por exemplo.


As mulheres são contratadas para estar em determinada discoteca durante X de horas. Elas são pagas para dançar, conviver e para se exibirem. Mesmo que não sejam contratadas pelo gerente, todas elas são indirectamente pagas para irem lá. É disso que trata a lady´s night. As discotecas pagam (neste caso bebidas) às mulheres e, em contrapartida elas vão lá.


Provavelmente nunca ouvis-te falar de uma boy´s night certo?  :)


O próprio porteiro tem indicações para deixar entrar mais mulheres que homens e não deve ser novidade para ninguém que se fores homem e quiseres passar por ele e pelas dezenas de pessoas à porta, a única coisa que tens de fazer é arranjar umas amigas de fazer parar o trânsito e aparece imediatamente uma passadeira vermelha estendida.


As discotecas têm muito a ganhar em ter muitas mulheres nos seus espaços. À partida são logo locais mais descontraídos e divertidos onde não há mocada e confusão dia sim, dia sim. Depois, ter uma média grande de mulheres bonitas atrai muita gente, logo aumenta o valor da casa, logo podem cobrar mais.


Na economia, tal como nos relacionamentos, as mulheres são a base. E são-no porque têm a faca e o queijo na mão. Tudo depende delas e daquilo que elas escolhem. Já nos relacionamentos é igual.


Sabendo isto, as discotecas e os sites de encontros amorosos e redes sociais, pagam às mulheres para serem vistas a usar os seus serviços.


Mas não são só as discotecas e os sites de encontros...


As lojas de roupa dão preferência às meninas, na televisão existe a coincidência de só haver mulher talentosas esbeltas, muitas fábricas de trabalho de linha também o fazem uma vez que têm de desembolsar menos na hora de pagar salários, praticamente tudo o que meta dinheirinho que é bom, usa a imagem ou o trabalho da mulher para lucrar ainda mais.


A imagem da mulher é chave para o lucro de muitas empresas, principalmente das que lidam com factores relacionamentais.


Repara só nas revistas...


As revistas masculinas trazem o quê nas suas capas? Mulheres. E as revistas femininas trazem (espantem-se) mulheres...


Os homens querem as mulheres que vêem nas revistas e as mulheres querem ser como as mulheres das revistas para serem queridas pelos homens que as vêem.
Embora por razões diferentes, ambos querem ver mulheres.


A mulher cria uma energia que impele as pessoas a comprar, a agir, a participar.
Se este blog se chamasse “A Guerreira da Luz”, provavelmente já estaria carregado de comentários insípidos com extrema preocupação em aparentar interesse no que foi escrito no post.


A simples presença da mulher, por si só, atrai muita coisa.



Muitas mulheres bonitas sentem-se sufocadas com esta responsabilidade e adoptam empregos em que a imagem delas não é tão exposta tal como operadoras de call center.


As empresas de call center estão carregadas de mulheres lindas pois elas sentem-se mais protegidas nos empregos em que a sua imagem não seja exposta...


Bem,


também não me quero alargar muito nesta pequena “introdução” ao mundo da mulher.


Vamos passar ao prato principal.


A ideia que tenho para o post de hoje tem que ver com a atracção online. Mais propriamente com as mensagens que os homens enviam às mulheres pelas redes sociais.


Há uns dias, estava eu em amena cavaqueira com uma grande amiga minha quando veio a lume esta história dos homens não conseguirem ver um rabo de saia sem manter a pose e bla bla bla bla bla. A páginas tantas ela começa a descrever-me a relação que tinha com a sua caixa de correio do hi5 e eu, claro, impávido e sereno, absorvia informação  :)


No fim daquilo tudo, já se sabe, riamos a bom rir com algumas das artimanhas que os homens arranjam para tentar obter uma resposta e histórias do arco-da-velha.


Conclusão.


É óbvio que comecei logo a imaginar de que forma podia eu usar esta informação preciosa.


No momento em que ela se prontificou a ceder-me a sua caixa de correio para eu escarafunchar à vontade foi quando eu soube que isto ia acabar por vir aqui parar :)


De maneiras que é isto.


Deitei mãos à obra e fui tentar desenterrar algumas pérolas da atracção.
Tinha eu ideia que isto era coisa para se fazer numa horita, se tanto.


Não era.


Para mal dos meus pecados, fisicamente, esta minha amiga não é propriamente desafortunada, o que, dificultou (e de que maneira!) a minha tarefa...


Eu, na minha ignorância, pensava que tinha a minha caixa de correio bastante cheia de “lixo” mas cheguei à conclusão que não...


Como eu estava enganado...


A minha caixa de correio comparada com esta é o paraíso das mensagens electrónicas.


Ou o purgatório vá.


A minha caixa de mensagens é mais como o purgatório.


Quando uma mensagem electrónica morre ela vai para uma caixa de correio parecida com a minha que fica entre duas novas caixas. Do lado esquerdo tem uma caixa parecida com a da minha amiga (inferno). No caso de ela se portar mal comigo é para lá que vai. Perder-se-à no meio das outras incontáveis pecadoras e pode nunca chegar a ver a luz do dia. Do lado direito da minha caixa de correio, encontra-se a caixa de entrada de...um Mr Bean, ou coisa que o valha. Se a missiva se portar bem e for honesta na sua mensagem ela vai para aí. Terá toda a atenção do mundo e será respondida no próprio dia. Será tratada e catalogada como uma rainha e comerá Goiabas e passas de figo o dia todo enquanto um anjo abana levemente uma folha de palmeira na sua direcção.


Antes de iniciarmos quero deixar bem claro que a ideia aqui não é rebaixar os “parolos” que enviam estas mensagens nem focar a estupidez da sua escrita.



Isso seria absolutamente inaceitável. Isso sim, seria estúpido e vergonhoso. A pessoa não tem menos valor por não saber fazer algo. A maioria dos que enviam estas mensagens simplesmente não tem consciência do que estão a fazer. A minha ideia aqui é dar-lhes a informação que lhes permita ganhar essa consciência. É explicar porque é que não faz sentido dizer as coisas que dizem e de que forma isso os está a sabotar nas suas investidas.


Dito isto, avancemos.


Considera esta perspectiva:


Mais uma vez, o que está a segurar o teu sucesso com as mulheres online é tu pensares que as mulheres pensam como os homens.


Diz-me honestamente: Quando envias uma mensagem a uma donzela, tu baseias-te em quê para a escreveres?


Ou, dito de outra forma, quando escreves a mensagem estás a pensar de que forma? A resposta óbvia é que, uma vez que és homem, pensas como um homem certo? E escreves a mensagem de acordo com aquilo que é a tua experiência e forma de pensar masculina correcto?


Ok, óptimo.


Então e se eu sugerir que a mulher não pensa como tu? O que implicaria isso? Isso implicaria que ela não responde aos estímulos da mesma forma que tu certo?


Se ela não responde aos estímulos da mesma maneira que tu, a mensagem que tu lhe envias-te e que a tua mente de homem até acha “porreira” ou “adequada” talvez não seja percepcionada da mesma forma pela mente dela...


Faz sentido?


Se tu envias uma mensagem que encaixa nos teus gostos e forma de pensar (masculinos), e não para os dela (femininos) provavelmente ela limitar-se-á a não ligar muito pois a peça que lhe envias-te não encaixa no puzzle dela...não será?...


Bem, já iremos a exemplos concretos.


Antes de publicar as mensagens propriamente ditas nota bem mais estas perspectivas:


Quando envias uma mensagem a uma mulher no intuito de iniciares uma interacção com ela, ela não te conhece de lado nenhum.


A mensagem original que tu julgas que vai captar a sua atenção provavelmente nem será lida. Porquê? Porque ela acabou de ignorar/apagar 50 mensagens exactamente iguais à tua.


Tens de compreender que uma mulher, regra geral recebe mais mensagens do que as que consegue ou está disposta a ler. Ela está tão saturada de mensagens ordinárias, descabidas, sem sentido, publicitárias e etc. que lhe enchem a caixa de correio que se tu não te destacares imediatamente és apenas “mais uma”.
Como é que te consegues destacar?


Já lá vamos.


Põe-te no lugar da mulher. Imagina-te de saltos altos e um top rosa...


Ok, estava a brincar :)


Mas imagina que, como homem, tinhas praticamente qualquer mulher que quisesses. Era só ires ter com ela, dar-lhe um mínimo de atenção e mostrares-te ligeiramente interessado e os olhos dela saltavam logo das órbitas e ela era só sorrisinhos e não sei quê...imagina só esse cenário.


Imagina que ias na rua e sentias-te observado em cada passo. Saías à noite para dançar e elas vinham roçar em ti e algumas pagavam-te bebidas e pediam o teu número de telemóvel. Que tal?


Agora responde-me a uma questão: De que forma achas que ias reagir a uma situação destas?


Talvez estejas tentado a dizer que aproveitavas a tua sorte e curtias até não poder mais.


Se respondes-te isso não estás a ver bem o filme.


É que as mulheres passam por isso e não as vês a “aproveitar a sorte”. Porquê? Porque isso não é sorte nenhuma. É a vida normal delas. Para muitas até é azar...


Qual é o teu prato favorito? Aquele que tu nunca te fartas de comer e repetes sempre que a tua namorada/mulher/mãe faz.


Arroz de pato?


Fixe.


Agora imagina que eras obrigado a comer arroz de pato a todas as refeições...
A princípio era giro claro...


Mas e depois? Arroz de pato ao pequeno-almoço. Arroz de pato ao almoço. Arroz de pato ao jantar.


Uma semana.


1 Mês.


2 Meses.


6 Meses


1 ano...


Já não te parece assim tão apetitoso pois não?


Pois.


É esta a perspectiva das mulheres.


Se vais dizer ou fazer o que a maioria lhe faz ou diz, vais ter o que a maioria tem: Rejeição. Desinteresse. Repúdio.


Se vais falar com ela à “homem das obras” e gritar “ò boua!” a plenos pulmões e que lhe fazias isto e aquilo, as tuas hipóteses acabaram de passar de 50% para –1000%.


Porque os homens fazem isso? Porque se fossem eles a ir na rua, adorariam que uma mulher lhes dissesse aquilo mas, como já disse, as mulheres não pensam e não agem como os homens. Embora muitos achem que sim.


Para agradar à mulher, o homem põe-se no lugar dela pensando como o homem que é.


Não é uma boa ideia.


Passemos então às mensagens.


Quais são os maiores erros que os homens comentem ao enviarem mensagens?


O 1º e um dos mais importantes:


O assunto da mensagem.


A maior parte dos homens espalha-se ao comprido por não entender a importância crucial deste pequeno elemento.


Quando tu envias a mensagem, a 1ª coisa que ela vê é o assunto. Ela é quase que obrigada a vê-lo (basta abrir a caixa de correio). Para o ver, ela não precisa de abrir a mensagem e esse é o principal elemento que ela usa para avaliar rapidamente o que lá vem dentro e se vale a pena saber mais.


Pensa lá bem.


Se o assunto da tua mensagem for “Oi”; “Olá linda”; “Oi quida”; “hi.....sexy nina”; “boa tarde” ou “linda” como os que encontrei no perfil da “Margarida” (Chamemos-lhe assim) não estás a começar da melhor forma. Assuntos como estes são meio caminho andado para te manteres no anonimato.


Se “Oi” é demasiado insonso “Olá linda” é demasiado salgado. Tu não a conheces e a 1ª coisa que decides dizer-lhe é que ela é linda e maravilhosa?... Big mistake. Ela sabe muito bem que é bonita. Dizem-lho todos os dias. Várias vezes. Ela e, provavelmente todas as mulheres do país, sabem ainda melhor que sempre que lho dizem é no intuito de a levar para a cama, nunca porque querem apenas ser “simpáticos”. É sempre no intuito de obter algo dela.


O “Oi quida” é parecido com a anterior mas pior. O “Oi quida” diz-lhe que, para além de a estares a tentar levar para o vale dos lençóis, não sabes escrever a palavra “querida” que nem é das mais difíceis.


E diz-lhe muito mais coisas!


Repara, tudo tem que ver com o que estás a dizer-lhe indirectamente quando falas com ela. Por detrás de tudo o que tu dizes está uma energia, está uma intenção. Quando tu dizes “És bueda boa nina! Dava um dedo mindinho para te conhecer-te melhor...” Ela lê, nas entrelinhas, que tu és carente, manipulador, vulgar e analfabeto. Só assim à primeira vista.


Posso por as minhas mãos no lume em como NUNCA NA VIDA irás receber uma resposta de uma mulher de qualidade enviando este tipo de mensagens.


Not in a million years.


“Boa tarde” também não é um bom Assunto. Parece que vais iniciar uma reunião de negócios com ela.


Suponho que a esta altura “hi.....sexy nina” já dispensa explicações. lol
O titulo tem que ter algo distintivo e, de preferência, emotivo, para ser criada uma ligação entre ela e a mensagem que lhe envias-te.


Existem mil e uma maneiras de fazer isto, não precisas de ser banal, trivial nem ordinário.


Quanto às mensagens propriamente ditas...sinceramente nem sei por onde começar...


Depois do que li, acho que vou ter pesadelos durante 6 meses :)


Ok, vamos lá ver. Os homens continuam a cometer muitos erros de palmatória.


O primeiro deles é a insistência para além do razoável.


A mulher não responde à 1ª. A mulher não responde à 2ª. A mulher não responde à 3ª, à 4ª, à 5ª, à 6ª, à 7ª....por algum motivo, alguns homens continuam a achar sensato enviar uma dúzia de mensagens sem obterem qualquer resposta da mulher.


Isto é “assédio” em versão online pá!


Se a mulher não responde das duas uma:


1º Ela não está interessada.


2º Ela não viu as tuas mensagens.


Se ela viu e não gostou, enviares-lhe mais 20 mensagens iguais à que a levaram a não ter gostado no inicio, não vai ajudar. Se ela pura e simplesmente não está interessada paciência! Move on! Não leves a rejeição a peito.


Se ela não vê as tuas mensagens provavelmente estás a fazer algo errado.


Das duas formas tu precisas de mudar. Continuar insistentemente a fazer algo que não resulta não te vai levar a lado nenhum.


Pelo que vi, existem 2 tipos de mensagens enviadas pelos senhores:


1- Os directos


2- Os indirectos


Os directos não perdem tempo com grandes “preliminares” e avisam logo ao que vão. Os indirectos enrolam, enrolam...nenhum deles obtém resultados.







Apresentações para quê? Eu desejo-te, tu desejas-me. Adiciona-me já e casamos para a semana numa capelinha de Las Vegas...


 


Este tentou a sua sorte com a história das fotografias. Como toda a gente sabe, o maior sonho de uma mulher é ser levada para um local escuro, deserto e desconhecido e ser fotografada por um homem excitado a “mil à hora” que ela não conhece de lado nenhum.












Típicas. Portanto, eu não te conheço, nunca me dirigiste a palavra e não faço a mais mínima ideia de como te comportas nem quais são as tuas opções de vida mas acho que és “especial”, (Especialmente gira não?...) “diferente” e tens uma “personalidade forte”. Incrível.


Isto é pura manipulação. Ao contrário de 90% dos homens, estes parece que já entenderam que elogiar o físico de uma mulher é o que toda a gente faz e costuma ser a maneira mais rápida de a afastar. Portanto tentam a abordagem contrária para ver no que dá.


Tipo, vou experimentar agora dizer-lhe como ela é bonita por dentro para ela não pensar que eu só penso no físico.


Não resulta.


Não é fácil tapar o sol com uma peneira...





Este homem deixa bem claro qual é o problema dos homens aqui focados. Eles não fazem a mínima ideia de como proceder para conhecer uma donzela...por isso fazem aquilo que faz mais sentido pensando de forma lógica e racional: elogiam-na para tentar obter a atenção dela. Quando vêem que os elogios não resultam muitos desesperam e queimam a última carta que têm na manga: são ordinários.


Não há meio-termo.


Aqui está um excelente exemplo:


Primeiro ele tenta a abordagem "fofinha".





Getting horny...





Começa a perder a paciência e a ficar mandão...





8 mensagens depois cheias de testosterona ele deixa cair a máscara.





Esta é a mensagem do típico desesperado/frustrado. Ele tenta todas as opções que conhece. O problema é que ele só conhece abordagens manipuladoras e obviamente a mulher cheira as intenções dele à distância. No fim, sem obter resultados, ele sente-se vazio e desesperado e deita a desesperação toda cá para fora.


Também acho que é a 1ª vez que vejo um homem usar a palavra “pilinha” para tentar engatar uma miúda... lol







1º- Outro erro demasiado disseminado. Em 3 linhas há 5 erros ortográficos.


2º- O homem vê o acto de ela dar-lhe o e-mail como um incómodo. Ele não sente que tenha o valor suficiente para o merecer.


3º- Tentar passar a ideia do “eu não sou nenhum tarado como esses ordinários que para aí andam desesperados, eu só quero conhecer-te como amiga” nem é mal pensada. Pena é se depois vierem 8 imagens carregadas de corações e com frases tão típicas entre dois amigos como “És tão gostosa que farias o diabo doce”. Não sei se o diabo pode ser amansado mas este rapaz certamente já foi.


A próxima é uma das minhas preferidas:





Eu não sei mas imagino que uma mulher se sinta uma princesa e uma sortuda por ver que foi uma das 142 contempladas com esta mensagem... :)







Esta é pura e simplesmente incompreensível...o exemplo claro do que não dizer quando se envia uma mensagem.


Assunto manipulador, plavrax mal exkkritax e fraxex mal konxugadax, justificações dúvidas e desculpas carentes, perguntas para as quais já sabe a resposta pura e simplesmente porque não tem perguntas interessantes a fazer nem genuíno interesse em conhecer a pessoa...enfim. Esta é a típica mensagem que, se tiver a sorte de ser aberta, nem sequer é lida até ao fim.


Depois de todas as mensagens directas também há a outra parte:





Este é um dos maiores erros que os homens cometem. Começar logo por pedir desculpa diz todas as coisas erradas que pode dizer. Mas porque raio haverias de pedir desculpa por lhe enviares uma mensagem? Já pensas-te nisso?


Encaixar meia dúzia de frases feitas num e-mail "bíblia" também não é lá grande ideia...antes de chegar à 5ª linha, se não estiver a rir às gargalhadas, a mulher já adormeceu. Tens de ser sucinto, distinto e falar por ti. Com transparência, com honestidade.


O meu apelo final aos homens é:


Deixem de tentar obter algo das mulheres, tentem antes DAR incondicionalmente. Sem esperar absolutamente NADA em troca.


Deixem de fazer o que faz mais sentido, tentem antes aprender a fazer bem.


Deixem de usar a saída fácil e métodos manipulativos e desleais. O único sítio onde a manipulação leva é a mulheres manipuladoras. As mulheres de qualidade topam-vos à distância e isso só serve para perpetuar o medo de envolvimento e a ideia de que os homens são uns tarados do caraças que não podem ver um rabo de saias.


Ok, ela é linda de morrer e os homens ficam todos babados a olhar para ela, e depois? A beleza física não é tudo na vida. Um dia ela vai ter um encontro de 1º grau com a gravidade e o que fazes aí? Manda-la dar uma curva ou manténs-te junto mas a sentir-te como um miserável porque não consegues falar 30 segundos seguidos com ela?


Admite que não percebes patavina do assunto e que o teu corpo te tem andado a controlar. Para qualquer problema, admitir que não sabemos é o 1º passo porque se não admites que não sabes, nunca farás nada para passar a saber.


Chega ao pé do espelho e olha-te bem nos olhos.


Olha bem para ti. Sem tretas, sem capas, sem subterfúgios e máscaras.
Decide logo ali que vais honrar as mulheres e fazer o que for preciso para aprender a encontrar a tua musa sem fazer uso de técnicas baratas de manipulação e fogos de artifício.


Dês as voltas que deres, essa é a única maneira que vais encontrar de chegar a uma mulher de classe.


Preferes andar anos e anos às cambalhotas, de “técnica infalível” em “técnica infalível” ou queres deixar-te de tretas e encarar o boi de frente?


David Veríssimo


4 comentários:

Unknown disse...

Hey hey mister David!Como estás?

Pra não variar mais um fantástico post, tá óptimo mesmo, vou enviar por email a todos os conhecidos homens ahahah aliás todos os males de portugal deveriam ler com muita atenção e realmente perceber que só deperdiçam tempo de qualidade enquanto enviam todas essas "mensagenzitas à zé das coubes" ou à "azeito-guetto":D

Well mister, continua com este trabalho que nos oferece leitura de qualidade, eu já sou fã:)
By the way, a parte dos exemplos das mensagens está demais, fala por si só:)
Beijinhos mr. guerreiro light:D

David Veríssimo disse...

Olá Miss Carla! Eu estou 5 estrelas, espero que tu também.

Muito obrigado pelo comentário e pelo apoio.

Azeito-guetto?! Onde é que tu vais desencantar estes termos pá? :) Muito bom.

Bem, relativamente ao post...tenho a certeza que os amigos a quem enviares o texto vão ficar-te eternamente gratos e, provavelmente, construir-te uma estátua ao lado do Eusébio.

YEAH!

Fica à vontade para ires lançando alarvidades e sugestões à descrição. É sempre bom ler opiniões esclarecidas.

Um Beijo Miss (Rih)Anna do Nuorte

Unknown disse...

Boa tarde mister David!

De facto o post está muito bom, e certamente irá ajudar muitos homens a compreender que muitas das suas abordagens não eram as mais acertadas!

Contudo, como referiste, estes homens só fazem isto porque não sabem fazer de outra forma, certo?

precisam de aprender...

Porem, apesar de teres mostrado excelentes exemplos do que deve ser "corrigido", gostava que também podesses ter posto exemplos de mensagens que realmente atraem as mulheres, mensagens de qualidade!

não quero com isto decorar nenhuma mensagem em particular, nem usar isso para manipular ou mandar a todas as mulheres que conheço, apenas acho que quando se aponta determinados erros ou situações incorrectas, devemos também apresentar as "soluções", dando uma luz para quem realmente quer começar a mudar...

lembrando apenas : só se pode começar a agir bem quando podemos ver alguem a fazer o mesmo!
ninguem nasce ensinado!

Para concluir, espero que interpretes de forma positiva o meu comentário, pois acredito que o post está muito esclarecedor, apenas penso ficaria mais "completo" com esta sugestão!

continua o bom trabalho,

Hugo Guedes

David Veríssimo disse...

Olá Hugo,

Obrigado desde já pela tua sugestão. Nunca poderia levar a mal ou ver de forma negativa um comentário construtivo, muito menos um tão pertinente como o teu.

É muito importante para mim ter este feedback para poder ajustar as agulhas de acordo com as necessidades e anseios dos seguidores do blog.

Como também focas-te, e bem, a minha maior preocupação ao escrever este post foi não dar exemplos demasiado concretos que pudessem vir a ser utilizados como uma tábua de salvação única ou que pudessem vir a ser entendidos como cruciais no processo da atracção. É que normalmente quando se fala deste assunto existe a tendência para dar a "pick up line" perfeita que vai resolver todos os problemas e atrair todas as mulheres de qualidade do mundo.

Feliz ou infelizmente as coisas não funcionam assim...

A pick up line perfeita é um mito porque o que interessa não é o que tu dizes mas sim A FORMA como o dizes e o que acontece a seguir.

Por a responsabilidade da atracção num simples texto é errado porque não é o que tu lhe dizes que a vai atrair, é a tua personalidade.

Obviamente o que tu dizes reflecte a tua personalidade e nesse sentido o texto, como veículo dela, tem a sua importância relativa mas...sem uma personalidade atractiva não há textos atractivos que durem.

É claro que ler alguns exemplos de comentários de qualidade deixa antever algumas qualidades necessárias para escreveres os teus próprios e nesse sentido tens toda a razão!

O teu comentário deu-me a excelente ideia de exemplificar não só o que é uma mensagem de qualidade mas o que é um perfil de qualidade.

Mantém-te atento, tenho a certeza que vai ser um post bombástico!