sábado, 26 de setembro de 2009

Is there anybody out there?

Ter um blogue acaba sempre por implicar termos de lidar com um pau de dois bicos: Por um lado queremos postar sempre algo de qualidade. Como diria o nosso prémio Nobel: “Escrever sem ter nada para dizer é um crime”. E é. Mas o problema não é dizer algo que valha a pena ser dito, mas sim o tempo que temos para o dizer. Portanto, do outro lado está um grande respeito e desejo de contribuição para com quem “nos lê”.

Isto é um paradoxo no sentido em que a qualidade é um bicho livre. A qualidade não depende de medidas temporais nem de vontades mas pode ser controlada por elas...

Pois é, algo mudou recentemente. E acho que esta é a desculpa perfeita para te lançar um desafio...

Sabes, quando comecei o blog eu fervilhava de inspiração e tinha muitas coisas que, pode dizer-se, sentia necessidade de partilhar contigo. Durante quase 5 meses disse o que queria mesmo dizer-te e agora sinto mais necessidade em saber o que TU queres mesmo dizer e o que tu queres mesmo saber.

É claro que eu podia publicar aqui mais um texto todo janota sobre o que quer que me enchesse as medidas e tu até podias gostar e vivíamos todos felizes para sempre no país das maravilhas mas, neste momento pelo menos, não sinto que seja isso que deva fazer.

Eu quero saber o que TU (Sim tu!) queres saber. Sempre disse que, para além de me ajudar a mim próprio, este blog servia para ajudar o máximo de pessoas possível e não estava a brincar. Agora que já me ajudei bastante (Bastard...) quero ter a certeza absoluta que te estou a ajudar a ti.

Portanto diz-me o que te vai na ideia. Quais são as tuas maiores preocupações no que a relacionamentos e evolução pessoal diz respeito? Fala-me dos problemas reais e concretos que tens na tua vida. Mesmo que aches que só te acontece a ti. Mesmo que aches que não vale a pena. O que seria assim aquela qualidade que adorarias desenvolver mas não sabes como? O que é que mais te dá a volta à moleirinha? Lança um problema ou situação por que estejas a passar, faz um comentário pertinente, insulta o gajo que teve esta ideia peregrina, (Ah! Espera, sou eu...) diz uma bacorada qualquer. Não te preocupes com o que as pessoas vão achar da tua dúvida. Como vês, para dizer patacoadas estou cá eu :)

Não há dúvidas parvas, só pessoas parvas sem dúvidas.

Eu não sou nenhum campeão das respostas certas a perguntas difíceis mas se eu não souber responder-te tens a minha palavra de honra que farei tudo ao meu alcance para te esclarecer. Se mesmo assim não resultar é porque somos todos uma cambada de incompetentes e podemos rir desta desgraça tão grande :)

Olha, podíamos fazer um jantar anual da incompetência e distribuir o prémio “globo de couro”.

Ok, já chega de asneiras. Eu preciso da tua ajuda para te poder ajudar melhor. Diz-me o que achas que devia ser dito e não consegues encontrar ninguém que to diga. Mesmo que seja a primeira vez que visitas este blog e nunca mais cá voltes deixa a tua impressão.

Faz os teus comentários neste post ou envia os teus pensamentos para: planeta.marte@portugalmail.pt ou planeta.venus@portugalmail.pt

Agora, para ganhares inspiração, clica no play, fecha os olhos e relaxa ;)




Obrigado!

David Veríssimo

Sem comentários: