sábado, 9 de maio de 2009

A subtil diferença entre um “homem” e um “Homem”


És mulher? Queres parar de dar de caras com homens manipuladores, desonestos, medíocres imaturos e repelentes? Estás farta de apanhar grandes secas e grandes desilusões? (Nesta altura estão as mulheres todas a acenar com a cabeça e com um sorrisinho na cara) Ainda acreditas que é possível um dia encontrares o príncipe encantado em trajes do Sec. XXI? Fixe, então lê com a máxima atenção o que vem a seguir.

Olhando de forma superficial para as relações entre os sexos notamos que os homens têm dificuldade em atrair quantidades massivas de mulheres mas por outro lado têm mais probabilidade de achar uma mulher relativamente honesta e fiel. As mulheres por seu lado, mesmo sem serem nenhumas top-models, têm bastante facilidade em atrair paletes industriais de homens a babarem-se pelo canto da boca, mas gigantescos problemas em desencantar um que seja honesto com ele e honesto com ela. Portanto o problema comum dos homens costuma ser atrair mais mulheres enquanto que o das mulheres é atrair o tipo certo de homens. Toscamente, podemos reduzir isto ao famoso binómio quantidade – qualidade.

Isto define a própria essência dos dois sexos e resume toda a sua biologia. O macho quer acasalar com o máximo de parceiras possível a fim de multiplicar os seus descendentes e a mulher, como reprodutora, quer garantias que o macho não vai desaparecer num belo dia e deixá-la sozinha com o rebento, diminuindo assim as hipóteses de sobreviver de ambos. Obviamente que aqui existe um claro conflito de interesses…mas por agora vamos cingir-nos à questão central do post:

Como é que fazes para encontrar homens de qualidade? Onde é que eles “andem”? O que deve então uma mulher saber/fazer, para resolver o grande problema das mulheres? (Atrair homens de qualidade)

Torturá-los? Sujeitá-los ao polígrafo? Por um detective privado no seu encalço? Às vezes dá-te vontade de usar a primeira opção não é? :) Pois, eu sei.

Realmente a questão é tramada porque de inicio parecem maravilhosos e incapazes de mentir ou trair e depois é o que é...alguns têm desempenhos dignos de um Óscar e tu não tens nenhum curso de representação…

Mas vais ter a partir de hoje.

Os homens de qualidade são raros. E mais raros ainda, são os homens de qualidade livres e disponíveis para te conhecer. Mas isso não significa que eles não existam! Por isso elimina da tua mente pensamentos ridículos, ilógicos e infantis tais como “Os homens são todos iguais”.

Dito isto, a primeira coisa que tens de saber é: Encontrar um parceiro é um processo de selecção.

Logo a primeira coisa que tens de fazer é: aprender a fazer uma selecção consciente.

Tens que entender que não tens o direito de te queixares dos homens que entram na tua vida pela mesma razão que um barman não se pode queixar de ter bêbedos no seu estabelecimento se é ele mesmo quem lhes vende as bebidas alcoólicas e, principalmente, se é ele mesmo quem permite que eles se mantenham no estabelecimento…
Portanto o primeiro passo para nunca mais teres homens mediocres na tua vida é, imagina só, nunca os deixares entrar logo de inicio...óbvio não é? Talvez. Mas pelos vistos isso não fez com que a maior parte das mulheres pare de deixar entrar homens abusadores e mentirosos nas suas vidas.

Isso acontece porque a táctica que elas adoptam é muito, muito fraquinha. Tipo, uma mulher é usada, enganada e ridicularizada pelo namorado. A seguir toma aquela decisão fabulosa do “estou farta dos homens, é tudo a mesma treta” e a partir daquele momento passa a “abater” tudo o que mexe tipo caçador de rolas em época aberta.

O que é que acontece a seguir? Bem, a seguir acontece uma de duas coisas:

1º Ela é uma mulher com muita fibra mas com pouca cabeça e vai até ao fim com a sua decisão acabando sozinha e a sentir-se como uma desgraçada que foi infeliz no amor a vida toda.

2º A natureza fala mais alto e ela chega à conclusão que aquilo é um disparate acabando por baixar as suas defesas e voltando à fase da “roleta russa”.

Como já deves ter percebido este plano não é lá muito eficaz...

Na verdade a ideia base está certa mas a implementação nem por isso.
Para barrares a entrada logo de inicio deves saber distinguir uns dos outros. Sim, porque é verdade que as mulheres têm de fazer uma selecção mas atenção meninas, eu disse “fazer uma selecção” não disse “fazer uma castração”... Isso dá-te ALGUMAS probabilidades de afastar os maus mas, É GARANTIDO, que afasta os bons. Dito de outra forma: Esta táctica não te está a ajudar grande coisa.

Exemplos? Se calhar nunca pensas-te nisto mas vê lá bem quantos homens tu ignoras e quase que insultas e mesmo assim eles ligam-te todos os dias e parece que a tua atitude só os incentiva mais ainda? E os homens de qualidade? Bem, esses nunca mais ouves falar deles. Um homem desses só ouve um rotundo “não” UMA ÚNICA VEZ. Ele não insiste, ele não pressiona, ele não tenta impedir nada.

Para conseguires fazer a selecção consciente que tens de fazer, é muito importante que entendas e assimiles o porquê de um homem querer “ter sexo com o máximo de parceiras possível”.

Porque achas que a esmagadora maioria dos homens cede tão facilmente ao envolvimento físico com uma mulher mesmo que namore ou esteja casado? Achas que o fazem por serem genuinamente maldosos e sem escrúpulos? Bem, alguns serão certamente…mas a resposta não é essa.

Isso acontece porque é algo que está inscrito nos seus genes. Entende isto e vais ter a vida muito mais facilitada. Não deves sentir-te frustrada ou alimentar sentimentos negativos pela quantidade de homens que só querem levar-te para a cama sem ter qualquer tipo de interesse na tua personalidade pela mesma razão que não deves odiar um urso polar se ele tiver fome e te atacar sem te perguntar o nome. É a natureza…goste-se ou não, o ser humano não foi desenhado para ser monógamo. Não gastes a tua energia em sentimentos escusados que além de não te ajudarem, ainda complicam a situação.
Talvez te custe aceitar que os homens traem as mulheres porque é “a natureza” deles e isso é perfeitamente compreensível. Realmente parece uma desculpa esfarrapada…mas não é. Repara, o Ser humano está geneticamente “programado” para fazer 1 (UMA) única coisa e daí advém 1 (UMA) única necessidade empirica:

O Ser humano está programado para se reproduzir.

Ele tenta sobreviver o máximo de tempo possível para o poder fazer o máximo de vezes possivel.

Reproduzir-se e sobreviver enquanto o faz. Estas duas acções são a nossa base. Tudo o que alguém faça para além disto é um “luxo” que acrescenta a estas duas bases.
No capítulo “Reprodução”, quem está encarregue de “espalhar” a semente é o homem. Não é a mulher. Não estou com isto a tentar desculpar o homem ou a dizer que é aceitável um homem trair uma mulher, (porque não é) apenas quero que entendas a razão que os leva a ser assim. E a razão que os leva a ser assim é exactamente a mesma que faz com que as mulheres sintam o chamado “apelo da maternidade”. Os homens são infiéis porque a missão deles é espalhar o máximo de sementes possível, as mulheres têm instinto materno e são cuidadoras porque a missão delas é criar e dar afecto à semente.

De forma a entenderes melhor o que digo, pode dizer-se que para um homem ser fiel a uma só mulher ou pelo menos não se “atirar” a mais nenhuma é necessário mais ou menos o mesmo controlo que uma mulher necessita para não se “atirar” a mais nenhum bebé que não o dela. Não sentir necessidade de lhe pegar ao colo e de o embalar no seu regaço, não sentir vontade de lhe dar umas beijocas valentes, de lhe apertar as bochechas, de lhe fazer umas festinhas, um cuchi cuchi cuchi e de o olhar com a ternura e com o brilho nos olhos com que só uma mulher consegue olhar um bebé. Agora imagina só por um instante que as pessoas te “crucificavam” se fizesses isso. Pronto, acho que já tens uma leve ideia do pau de dois bicos que jaz na natureza do homem: A natureza pede-lhe que se reproduza indiscriminadamente, a sociedade pede-lhe que tenha modos e não seja ordinário…

Chegados aqui, podemos tirar uma conclusão interessante: Se todos os homens têm inscrito nos genes que devem reproduzir o máximo de cópias possíveis deles mesmos e se os homens de qualidade parecem não serem tão guiados por esse impulso acabámos de encontrar um sinal chave para descobrir um homem de qualidade.
Pois é, uma das qualidades chave dos homens com H reside no facto de conseguirem controlar os seus impulsos primários e fazerem uso do raciocínio lógico. Afinal é isso que nos distingue dos restantes animais!

Isto não significa que não tenham picos emocionais ou que não os sintam como outro homem qualquer, apenas significa que não se deixam dominar por eles, não são escravos deles.

Portanto, 1ª característica do homem de qualidade: Controlo emocional elevado.
São homens que têm movimentos, geralmente, lentos e ponderados e gostam de saborear o momento. São o tipo de homens que não te impediriam de ir embora a meio de um encontro, não tentariam um avanço físico se notassem que não o desejavas também nem tentariam controlar-te ou usar-te de nenhuma outra maneira.
Os outros têm pressa. Têm muita pressa de satisfazer as suas ânsias e necessidades. Isso leva-os a fazer o que for preciso para te verem na horizontal.

Na maioria das vezes, deves conseguir perceber que a situação é essa ou porque eles próprios to dizem directamente e sem rodeios ou porque o tipo ainda não te olhou dos ombros para cima desde que disse “Olá”. Mas eu sei que os que se têm aproveitado de ti não são bem assim, pois não? São mais…indirectos. É mais dificil descobrir-lhes a careca. Os que precisam de especial atenção da tua parte têm mais “escola” e já perceberam que têm de te manipular disfarçadamente se querem acordar ao teu lado na manhã seguinte. Eles vão tentar todo o tipo de esquemas manhosos que tu nem fazes ideia que existem. Então como é que vais conseguir estar sempre um passo à frente?

Bem, já sabes que os homens sentem-se literalmente obrigados a trair.

Já sabes que a técnica que andas a usar para que isso não te aconteça a ti, não está a jogar muito a teu favor.

Já sabes que tens de fazer uma selecção consciente.

Mas...como?

Que porra é essa de “selecção consciente”?

Isso come-se?

É baixo em calorias? :)

Ok, a resposta a estas e a outras perguntas mais pertinentes vai ser dada no próximo post. Até lá!


Questões, sugestões ou declarações de amor:


planeta.marte@portugalmail.pt ou planeta.venus@portugalmail.pt

Saudações selectivas:
David Veríssimo

2 comentários:

lara adelino disse...

David, olá.

Antes de mais, parabens pelo seu blog. gostei.

Bom, depois de ler este seu ultimo post, não consigo não comentar. Essa história do homem ter escrito nos genes a reprodução. hum... não vou dizer q é mentira, mas tb o tem escrito, o cão, o gato, o cavalo, ou qualquer animal que habite a Terra e não entanto não os vemos sempre a tentar reproduzirem-se, pois n?
Perdoe-me a ironia mas daqui a pouco também esta escrito nos genes que homem q é homem tem de ser caçador (como de antigamente) e por isso é q há homens que espingardam a torto e a direito....

Então o que na minha opinião é diferente?
As excepções estão no golfinho, no chimpanzé e no Homem (e provavelmente outros q ñão me estou a lembrar). Estes animais, racionais ou não, são os unicos que têm prazer durante o acto sexual. Se bem, que também estaria disposta a adicionar na lista o meu cão. No outro dia foi ao veterenário e fizeram-lhe toque rectal. Olhem, ele ficou tudo menos incomodado....
Na minha opinião o que move o homem e a mulher não é o desejo de reprodução, mas sim o alcance do prazer, daquela sensação que é unica para cada um de nós. Senão a meu ver, os estereis de nascença nunca teriam libido ou qualquer instinto sexual. E sabemos bem que na realidade,não é assim que a coisa se passa. Senão não haveria razão para masturbação,sexo anal e oral, para posiçoes castiças e penso eu, que apenas de livro que podemos ver no kamasutra, entre outras.
A verdadeira questão é, até que ponto estão os homens e as mulheres dispostos a ir para alcançar esse prazer.. Entra então aih a subtil diferença entre um "homem" e um "Homem".
De facto, aceito que um homem se excite por ver um rabo de saias.. condeno sim, se passa a acção. Há acontecimentos fisiologicos, que realmente, tanto o homem como a mulher não controlam. Mas a acção é controlada. Acredito que em algumas situações, as pessoas apenas não querem controlar.
Já agora, essa desculpa de "ah é homem, tem necessidades", neste caso, reprodutivas, vai-me desculpar, mas grd treta. E a mulher não tem necessidades?
Entra então aqui outro factor importante e que influencia cada um de nós de forma muito particular. Uns ligam-lhe outros estam-se bem nas tintas. Da-se o nome de sociedade. Todos nós sabemos o que ela nos tenta vezes sem conta meter na cabeça. Homem que tenta reproduzir-se o mais possivel e consegue é o super-macho e a mulher que tenta encontrar a semente em vários homens é a super-puta. Portanto os homens socialmente têm "desculpa" para o seu comportamento, as mulheres não.

Bom, não querendo fugir ao tema do post, tem-se visto uma diminuição da proporção na população de homens em relação a mulheres. Nao sei muito bem porque, parece que o XY não tem tanto sucesso como o XX.. e com isso, a meu ver, cresce o quê?
o MEDO de se ficar sozinha.
A meu ver, a primeira coisa que se deve fazer para distingir um H de um h, é abrir bem os olhos e acreditar naquilo que eles vêm...eles não costumam enganar, não ter ilusões que connosco vai ser diferente. Canalha q é canalha n vai ser o principe encantada só porque é connosco. É um bocado duro de ler isto, principalmente qdo escrito por uma mulher, mas é a verdade. A primeira coisa que se deve fazer é não ter ilusões. Normalmente os sinais estão bem à nossa frente, nós é que não os queremos ver.
Depois agarramo-nos à ideia que já não vamos arranjar melhor, que eles são poucos e já é sorte termos um.. enfim... bolinha de neve que depois dá asneira.
Outro ponto essencial, sermos nós proprias.
Antes de ser errado enganarmos alguem, pior ainda é enganarmo-nos a nós proprios. Cede aqui, cala ali, aguenta acolá..no fim, também dá asneira.
É preciso seguir em frente. Quando as coisas não correm bem, é fazer o luto e andar. Não acredito que isto seja a chave mestre para o sucesso com o sexo oposto, mas é, com certeza, base para nos sentirmos bem connosco proprias, bem com a vida!

David, espero não ter interpretado mal o seu texto.

Cumprimentos,

Lara Adelino

David Veríssimo disse...

Olá Lara. Podes tratar-me por tu.

Obrigado pelo teu apoio e comentário.

Para poder responder a todas as tuas dúvidas em detalhe teria quase de escrever um livro! :)

Realmente disparas-te em muitas direcções e tocas-te em temas incrivelmente complexos...mas ok, vamos lá ver se consigo sintetizar a ideia base de forma clara.

Bem, em primeiro lugar é verdade que todos os seres vivos têm inscrito nos seus genes que devem reproduzir-se tanto quanto possivel. Deste o exemplo do cavalo, do cão e do gato para dizer que eles não estão constantemente a tentar fazê-lo e mais uma vez tens razão. Mas uma coisa que talvez não estejas a ter em linha de conta é que, ao contrário dos humanos, TODOS esses animais SABEM quando é o periodo fértil da fêmea logo não faria muito sentido andarem a "espingardar" fora desse periodo sabendo que vai acabar por não dar em nada. Por outro lado vê só como ficam "loucos" e agem quase como robots durante o mesmo...

Repara que as fêmeas humanas são únicas no reino animal porque não assinalam o seu periodo fértil ao macho através de sinais olfactivos, fisicos, etc, como o fazem os restantes. (Pensa no teu exemplo da chimpanzé que fica com o traseiro vermelho vivo durante o periodo fértil)

Quanto à ideia de o Homem, o chimpanzé e o golfinho terem prazer no acto sexual e o pinguim, a estrela do mar e uma aranha não não terem, pura e simplesmente não pode ser provado.

Isto não tem nada que ver com quem tem prazer ou nao. Se assim fosse o teu cão acasalaria fora da época fértil tal como o faz na época fértil da fémea e, como sabes, não é isso que acontece.

E quem diz o teu cão diz os cavalos, diz os corcodilos, os kangurus e por aí fora. Os ÚNICOS que o fazem com regularidade são os homens porque, como já expliquei, não sabem quando a fêmea está fértil.

O prazer é um bónus que a natureza deu afim de conseguir obter mais relações e consequentemente mais reproduções.

Tu podes dizer que o homem e a mulher são movidos pelo prazer mas o prazer existe para cumprir o propósito da reprodução...

É como dizer que as pessoas trabalham no sentido de ganhar dinheiro. Isso é completamente verdade, mas a verdade maior é que sem dinheiro não sobrevivem logo bem vistas as coisas, o seu real propósito é SOBREVIVER e não GANHAR DINHEIRO.

As pessoas fazem as posições todas do kamasutra porque não querem cair na rotina. O cérebro dos humanos precisa de fantasiar as coisas. Já viste o que era um casal de namorados ao fim de um mês estar no acto sexual? A mulher começava a pensar na lista das compras e o homem começava a ter caibras nas costas do vai-vem e ia buscar uma mesa para se apoiar...era uma tristeza :)

Sei que esta história de os homens serem assim por natureza é bastante dificil de engolir para algumas mulheres. Talvez por pensarem que os homens vão ver isto como a "desculpa perfeita" para começarem (ou continuarem) a ser infiéis...quanto a isto só tenho a dizer que, não precisas de ter medo, os homens de qualidade (que suponho que procuras) não usam desculpas.

Além disso e para responder a uma outra questão tua:
Sim, as mulheres também têm necessidades. Isso de os homens só pensarem em sexo e as mulheres serem umas santas é uma treta. As mulheres desejam tanto ter sexo como os homens a questão é que as tácticas para o obterem diferem de sexo para sexo e isso faz passar a ideia que as mulheres não são tão guiadas por esse impulso. Mas são. Têm é tácticas mais indirectas.

Este é um tema controverso e complexo e por isso mesmo prometo que vou lançar brevemente um post a explicar toda esta história em detalhe para que não restem dúvidas e para descansar a "fúria feminina" :)

Mas a sério, acredito que depois de o leres vais ficar 100% esclarecida.

Só para finalizar:
Canalha que é canalha VAI de certeza absoluta ser o principe encantado só porque está contigo Lara...

É verdade que eles enviam sinais de mediocridade bem claros mas para os veres tens de saber quais são e tens de ter a coragem de não os ignorar.

Portanto sim, é bem verdade que o ponto essencial és tu própria. A tua auto-estima, o respeito que tens por ti, pelo teu tempo, pelo teu corpo. A tua coragem para enfrentar a vida com altos padrões de qualidade sabendo que isso te pode deixar sozinha durante muuuuito tempo...