quarta-feira, 6 de maio de 2009

ATRACÇÃO: As 3 crenças Indispensáveis


Quando ouves falar de “atracção” aquilo que ouves provavelmente remete o tema para algo insondável que não pode ser entendido. Uma química…uma aura…uma magia que aparentemente não segue regras, não pede licença e limita-se simplesmente a…acontecer. Era precisamente assim que eu próprio pensava até que…decidi conscientemente fazer o que fosse preciso para entender como funciona a atracção. Por isso a primeira ideia a reter é: Quem quer que coloque seja o que for, num pedestal inalcançável, só está a colocá-lo longe do seu próprio alcance. Quando uma pessoa acredita que algo é impossível, está a colocar barreiras bem altas para si próprio…

Muitos “experts” pensavam que era fisicamente impossível a um homem, correr uma milha (cerca de 1.6km) em menos de 4 minutos. Achavam até que se tal feito fosse conseguido a pessoa teria morte instantânea devido ao esforço.

Acontece que um Sr. chamado Roger Bannister provou que todos eles estavam errados correndo uma milha em 3’59.4’’ e vivendo feliz e contente para contar a história. O mais interessante é que ninguém no mundo conseguia bater a barreira dos 4 minutos, mas logo que o Sr. Bannister o fez, outras DOZE pessoas o fizeram logo no ano seguinte.

Entendes agora o que quero dizer sobre as barreiras mentais?...

Portanto, desmistifica. Não estamos a falar de bruxaria nem do santo Graal, estamos a falar de algo concreto. Como tudo na vida, a lei da atracção tem regras e padrões. É perfeitamente possível entenderes como funciona, se acreditares nisso e se arregaçares as mangas.
Vamos lá então arregaçar as mangas e dotar o teu cérebro com as 3 ferramentas topo de gama que te permitirão materializar a mulher dos teus sonhos.

A atracção é, basicamente, energia. E o problema é que não consegues ver ou apalpar a energia, certo? Nem precisas. Primeiro porque é falta de educação andares por aí a apalpar a torto e a direito e depois porque não há necessidade de veres a energia, basta que a sintas. Repara, quando usas um íman para empurrar outro íman sem que eles se toquem, tu não vês a energia no entanto sabes que ela lá está porque sentes a força de um íman a empurrar o outro certo? Aqui é a mesma coisa. Pensa na lei da atracção como a lei da gravidade. Não a consegues ver, não a consegues apalpar, cheirar ou saborear mas tenho um pressentimento que não tentarias pô-la à prova no alto de um arranha-céus. A lei da atracção funciona da mesma forma: Logo que estão reunidas as condições ela faz o que tem a fazer independentemente da vontade das pessoas.

O que nos leva à 1ª crença que tem que se assimilar para entender como funciona esta energia: A atracção não é lógica.

Pus esta em 1º lugar porque ela é certamente uma das coisas mais importantes que aprendi sobre este tema e o dia que entendi isto fez-se um “click” na minha cabeça.

Vê bem, se caísses de um arranha-céus tentarias convencer o edifício de que não devias continuar a cair que nem uma bala? Tentarias convencer o ar? Tentarias descrever as 1001 razões que explicam o porquê de naquele dia não te dar muito jeito ir ter com o criador? I don’t think so…

Agora transporta a ideia para os relacionamentos. Achas que quando uma mulher sai com um homem ela pensa: “Hmmm…o moço é bonito fisicamente, educado, simpático, tem uma profissão de futuro, gosta de cozinhar, lavar a loiça, despejar o lixo e fazer-me massagens de 30m. Acho que vou começar a sentir-me atraída por ele.” No way José…

A atracção não funciona da maneira que tu intuitivamente esperarias que funcionasse. Se assim não fosse, podias descobrir sozinho como atrair a mulher dos teus sonhos e não estarias a ler este texto. Tens de largar a ideia que tens neste momento de como isto devia funcionar para que possas começar a agir baseado na forma como isto funciona realmente. Não podes entender como funciona a atracção pensado racionalmente no que devia fazer com que uma pessoa se sentisse atraída por outra. A atracção tem lógica sim, mas é uma lógica muito própria. É uma lógica para além da lógica óbvia.
De igual modo, a repulsa, que é a energia contrária à atracção, também não funciona da maneira óbvia que as pessoas podem ser levadas a crer. Muitas vezes é exactamente o oposto do que se possa pensar…muitos homens julgam que se fizerem suficientes sacrifícios por uma mulher ou se nunca fizerem nem disserem nada que elas não esperem e forem sempre uns lambe-botas (neste caso, uns lambe-sabrinas) elas vão achar que eles são maravilhosos e vão querer ter filhos com eles às dúzias. Bem, se és homem e te identificas com este quadro então tenho notícias para ti: Para além de altamente manipulador, esse comportamento é altamente aborrecido e altamente repulsivo. Sugiro que repenses seriamente as tuas acções.

Muitos homens dizem coisas como “eu só quero ser eu mesmo, e encontrar uma mulher que goste de mim pelo que eu sou” ou “Eu por natureza gosto de ser simpático para as mulheres e tratá-las o melhor que consigo. Se tentar ser de qualquer outra maneira estarei a ser infiel a mim mesmo!” mas na verdade com esse comportamento ele está a ser tudo menos fiel a ele mesmo. Comprar presentes, pagar refeições, concordares com ela mesmo que aches que ela não tem razão e, basicamente, ser submisso de qualquer outra maneira é NÃO TER em consideração os TEUS próprios desejos e necessidades em primeiro lugar, logo não estás a ser fiel a TI próprio. Isso é tentar agradar no intuito de obter algo em troca e deixa-me dizer-te que normalmente as mulheres topam isso à distância. No máximo esse tipo de comportamento atrai mulheres abusivas ou abusadas que querem aproveitar-se da situação.

Ou seja, nós homens usamos todo e qualquer tipo de esquemas manhosos e fazemos trinta por uma linha para nos certificarmos que determinada mulher sai connosco, namora connosco, vai para a cama connosco e casa connosco mas se alguém sugere que estes comportamentos estão errados e deviam ser mudados, alguns ainda têm a lata de dizer que não o fazem porque querem ser “eles próprios” e não querem ser “manipulativos para as mulheres”…come on…give me a break…

É por isto que há mulheres com defesas tão altas e quando aparece alguém a querer conversa ficam sempre de pé atrás. Elas sentem que já não podem confiar na mera aparência de sinceridade. É também por isto que todas essas mulheres falharão em encontrar um homem honesto de qualidade, porque mesmo que ele apareça, ao ver essas barreiras, provavelmente vai desaparecer tão depressa como apareceu.

Portanto, crença nº2: Deixar de usar a fachada de servo submisso e afável em troca de sexo e atenção é tudo menos ser manipulador.

Para completar o rol de crenças da atracção deves entender e acreditar numa 3ª crença: Tu podes ser altamente atractivo para as mulheres se assim o decidires.

Á 1ª vista pode parecer algo precipitado para se dizer a uma pessoa que não se conhece. Mas só à 1ª vista.

A verdade é que, provavelmente, eu não te conheço de lado nenhum. Não sei se és alto, baixo, gordo, magro, careca ou desdentado. Mas sei algo muito mais importante: Tomaste o tempo e a energia para ler as 1236 palavras que compõem este texto até aqui. Isso diz-me que és uma pessoa interessada neste tema e disposta a dar o 1º passo para o entendimento do mesmo. Portanto “you got what it takes”: Vontade. Quando se tem o querer e o crer, tudo é possível. Montanhas são movidas, mares são abertos e jardins crescem onde antes só havia rocha e pó.

Já sabes que não importa que uma rapariga que nem sequer te conhece ache que és uma besta-quadrada e te rejeite com cara de poucos amigos quando fores meter conversa com ela. Isso não diz absolutamente nada sobre ti, nem sequer te desvaloriza como homem. Ela não te conhece de lado nenhum, nem sabe absolutamente nada da tua vida. Isso apenas diz que naquele momento surgiu uma incompatibilidade entre voçês…logo, porque quererias iniciar uma conversa com alguém que não é compatível contigo? Porque é que levamos tão a peito a opinião de um estranho? Disseste uma bacorada qualquer a uma rapariga e ela rejeitou-te. So what??

É certo que muitas mulheres dizem que adoravam encontrar o “Mr right” mas quando a oportunidade surge fecham-se em copas como se uma conversa de 5m com um estranho pudesse de alguma maneira fazer-lhes um mal tão terrível que nunca mais tivessem capacidade de superar tal trauma. É certo que muitas saem à noite para a discoteca com as amigas depois de se terem produzido durante horas, depois de terem vestido roupa e calçado sapatos altamente desconfortáveis e muitas vezes insinuando-se nestes sítios cheios de homens mas se um deles se mostra interessado numa simples conversa, fogem como o diabo da cruz! Ou então ignoram, ou falam com ele como se ele estivesse lá no fundo da sala, ou mantêm a conversa o mais básica e casual possível a fim de ir aceitando as bebidas que o pobre rapaz lhes vai pagando… Isto é como por um anúncio no jornal a dizer que se tem determinado apartamento para vender e quando alguém liga para ver o apartamento a pessoa manda-o dar uma curva ao bilhar grande! :)

Ok, mas nem todas as mulheres são assim. As que se tornaram assim fizeram-no porque, como já disse, fartam-se de dar de caras com homens manipuladores que as aborrecem e passam duas horas a entoar a canção do bandido. Infelizmente hoje em dia uma rapariga bonita sai à rua e é “comida” com os olhos 50 vezes antes de conseguir dar 50 passos. E porque não mudares esta realidade na tua cabeça e construíres uma que te sirva melhor?

Nos tempos modernos o homem transporta um ponto de vista em relação às mulheres que é muito parecido com a ideia que existia há 500 anos, de que a terra era o centro do universo. A maioria dos homens tem uma ideia, em parte genética, em parte aprendida que é uma coisa assim do género: “Uma mulher atractiva é algo raro e de muito valor. É compensador por o meu auto-respeito, honestidade e necessidades pessoais de lado enquanto jogo o meu tempo, dinheiro, esforço e energia por uma chance, pequena que seja, de obter sexo, aprovação ou afecto dela. A maioria dos homens anda por aí como se a mulher fosse o centro do universo.Mas esses homens não sabem uma coisa que tu estás prestes a aprender: As mulheres não são o centro do universo. Não digo isto em tom pejorativo, as mulheres são de facto um Ser muito especial eu sou o primeiro a admiti-lo mas caramba…há limites. Além disso, é a mulher como um todo, não só o seu físico. Mais. Uma mulher bonita fisicamente, por si só, não é algo que tenha lá muito valor. O que não falta por aí são mulheres deslumbrantes! Já olhas-te bem á tua volta? Todos os dias tu dás de caras com mulheres lindíssimas. Na biblioteca, no café da tua rua, nas lojas de roupa, nos bares, na minha casa. Elas parecem uma praga! Ligas a televisão e lá estão elas, vais à piscina e cai-te o queixo, vais ao cinema e encontra-las. Já pensas-te que o que não falta neste mundo são mulheres bonitas? Isso é a coisa mais fácil de encontrar. Mas e um homem de qualidade? Um homem honesto, com alto Q.I. emocional e mental, que se mantém saudável e em forma, que sabe vestir-se, que seja um bom comunicador e que tenha uma personalidade masculina e atractiva? Pergunta-te a ti próprio, até ao dia de hoje, quantos homens já conheces-te que encaixem perfeitamente neste perfil?

Então o que será mais atractivo e raro, uma mulher de fazer parar o trânsito ou um homem de qualidade? Pensa nisto.


Dúvidas, sugestões e apresentações PowerPoint com fotografias de mulheres semi-desnudas chuta para aqui:

planeta.marte@portugalmail.pt ou planeta.venus@portugalmail.pt

Acredita em ti.

David Veríssimo

Sem comentários: