sexta-feira, 15 de maio de 2009

A subtil diferença entre um “homem” e um “Homem”(Parte 3)


Se não leste a primeira e segunda partes deste post fá-lo. Só assim podes ficar com a ideia global correcta.

Ok, indo directo ao assunto, para além de tudo o que foi dito, já sabes que eles têm pressa, certo? Então eu vou sugerir que o teu trabalho seja…abrandá-los.

Muitas mulheres, que se vêm envolvidas no tipo de relação que temos vindo a falar, ficam confusas porque se por um lado têm esperança que a ilusão que o homem criou seja verdadeira e querem dar uma oportunidade a essa pessoa, por outro não sentem que haja uma ligação forte e genuína entre eles.

Não sentem porque não há. Nem vai haver.

E não julgues nem por um instante que o facto de ofereceres o teu corpo a ele fará aumentar essa ligação. As mulheres muitas vezes cedem fisicamente pois esperam que isso os aproxime sentimentalmente. Nem penses nisso…o dia que um homem desses conseguir obter o tão desejado sexo passa de príncipe encantado, a sapo, num ápice. É como se ele dissesse “esta montanha já está escalada”. Ou então também pode acontecer que ele a passe a ver como uma espécie de “ancoradouro” ou “prostituta gratuita a quem recorre em dias de crise”.

Mas agora presta muita atenção…bem entendido, não há mal absolutamente nenhum em teres uma relação puramente física com alguém se é isso que tu queres. Se não estiveres numa relação de exclusividade e se deixares as coisas bem claras desde o início não há nada errado nisso. Esquece o que diz a opinião mal formada da sociedade e segue a tua consciência. Tal como também não há mal nenhum em um homem querer ter apenas uma relação com uma mulher baseada em sexo. Não há nada mais natural do que uma relação sexual. Não é o facto de ele querer ter sexo com muitas mulheres que o faz um homem medíocre mas sim A FORMA que ele escolhe para o fazer. O problema aparece quando há desonestidade, manipulação, falta de transparência e atropelamento das fronteiras um do outro.

Portanto, tirando este pequeno parênteses, no caso de andares à procura do Mr. Right não te precipites para o sexo. Se fossem os homens com quem costumas sair a decidir, vocês iam rebolar no chão do café logo após se terem apresentado. Um cena do tipo:

-“Olá eu sou o João.”

-“Olá João, tudo bem? Eu sou a Margarida.”

-“Margarida queres ter se….”

PLOOOOOF ! ! ! (Isto é o som da Margarida a saltar para a espinha do João em pleno bar)

CRASH ! ! POOOM! ! ! (Isto é o som da mesa do bar a cair e a partir-se)

SLAP ! ! ! UUUUUGH ! ! ! (Isto é o som do João a ser esbofeteado e esmurrado no estômago pelo segurança 2X2 do bar)

RRRRRR! ! TUUUUM ! ! ! (Isto é o som do casal a ser arrastado do bar e a cair desamparado no chão da rua sem nunca despegar os lábios um do outro)

É uma linda história de amor mas provavelmente a donzela acordaria sozinha na calçada e ia chorar baba e ranho o resto da semana enquanto amaldiçoava a sua sorte com os homens quando a sorte tem tão pouco a ver com estas questões...

Quando é então a altura certa para ter sexo? Embora te desaconselhe a envolver-te fisicamente com um homem pelo menos nas duas primeiras semanas, a verdade é que não há um tempo especifico definido que te garanta alguma coisa. O tempo certo podem ser duas semanas e meia como podem ser 4 meses…tens de ser tu a SENTIR quando é a altura certa. Num caso especial em que sintas com todos os poros do teu corpo que está ali um homem de qualidade que emana uma energia positiva e uma compaixão gigantesca, até pode ser antes das duas semanas, quem sabe…usa o teu instinto, as mulheres costumam ser peritas em saber que tipo de homem está a falar com elas. Seja como for, fá-lo quando te sentires preparada. Fá-lo quando te sentires segura, relaxada e à vontade com ele. Nunca o faças sobre pressão ou razões circunstanciais. A boa notícia é que não deves ter de esperar muito tempo para confirmares o tipo de homem que ele é porque já sabes que o moço tem pressa…

Se ele tiver verdadeiro interesse em partilhar e em conhecer o teu verdadeiro “eu”, ele respeitará o que quer que seja que tu decidas. É preferível que ele fique zangado e te demonstre o tipo de homem que é, do que ter sexo demasiado cedo e ele desaparecer do mapa em 2 segundos.

Ele tem de conhecer e apaixonar-se por ti como um todo, não apenas o teu corpo. Alguns homens podem fazer-te sentir que estás a ter uma atitude antiquada ou demasiado púdica, outros podem gozar contigo ou mesmo zangar-se. Qualquer uma destas atitudes só demonstra que eles não te respeitam. Se um homem te pressiona, então ele não é alguém com quem tenhas interesse em sair por isso explica-lhe calmamente que tens auto-respeito e que nunca te partilhas com ninguém antes de teres tempo suficiente para descobrires se essa pessoa é realmente o que tu queres para ti. Só assim vais evitar ser manipulada. Faz-lhes ver, da maneira + simpática que puderes, que se eles não gostam…podem pôr-se na alheta! Isto vai separar instantaneamente o trigo do joio. Se ele gostar realmente de ti ele irá respeitar e até apoiar a tua decisão e as tuas fronteiras porque ele próprio também as tem. Se ele for um cavalheiro irá deixar a parte física da relação desenvolver ao teu ritmo e NUNCA forçar nada. Um verdadeiro homem não precisa de forçar nada porque ele não tem pressa nenhuma de te beijar ou ir para a cama contigo. Ele pode desejá-lo, mas esse desejo não o controla. Não é esse desejo que define o porquê de estar ali contigo. Ele está contigo porque tem prazer em estar contigo e em apreciar-te como mulher e ser humano. Para ele basta estar perto da tua energia, basta falar contigo, rir-se contigo, descobrir mais sobre ti e a tua vida, brincar contigo, passear contigo...agora…se ele estiver no intuito de te manipular para obter algo de ti, vai acontecer uma de duas coisas: Ou ele entende a mensagem que lhe envias-te alto e bom som, desaparecendo para não mais voltar ou ele é tipo aqueles aspiradores que aspiram a casa sozinhos mas com o mecanismo que os faz desviar dos obstáculos avariado…ou seja, vais ter de o aturar até ele A) Encontrar uma vítima que lhe dê o que ele quer; B) Bater com a cabeça na parede tantas vezes que se bater mais uma vez, a cabeça dele vai explodir. Ambos os casos costumam passar ainda além da Taprobana e da paciência da mulher.

Resumindo: Não cedas a pressões nem tomes as tuas decisões baseadas nos elogios e sacrifícios dele. Isso não quer dizer absolutamente nada. Ou pelo menos, não garante nada em relação às intenções do homem, como será depois a vossa relação e como ele te vai tratar no futuro. Elogios e sacrifícios são muitas vezes esquemas para depois te sentires na obrigação de retribuir dando-lhe o que ele deseja. Isso é apenas jogar com as necessidades do teu ego. Isso assim não tem valor nenhum, ele está a dar com a intenção de receber não está a dar de coração...e como muitas mulheres bem sabem, assim que obter o que deseja ele vai começar a mudar a sua atitude perante ti. Vai começar a perder a motivação de estar contigo, pois a única motivação que havia era obter algo. E como ele já o obteve... já não lhe interessas. Na verdade nunca interessaste porque como já disse, isto não tem que ver com a mulher, a mulher e só uma “coisa”, uma...”barreira” que ele tem de ultrapassar para conseguir obter o que o corpo lhe pede.

************

Tudo isto se passa no nível de consciência mais baixo, o ego. Ou seja, um homem manipulador só vai conseguir manipular uma mulher que esteja no nível de consciência dele. Uma mulher que está num nível de consciência superior não precisa de validação e isto deita por terra praticamente todas as maroscas de quem quer manipulá-la. Portanto agora que sabes isto vais poder evitar o homem medíocre mas enquanto não elevares o teu nível de consciência acima do ego não vais conseguir atrair o de qualidade. Nunca te esqueças que, se queres atrair um homem de qualidade tens OBRIGATORIAMENTE de ser uma mulher de qualidade. Se pensares bem, nem podia ser de outra maneira…

Estes são os princípios básicos que te ajudarão a evitar ser manipulada ou enganada pelos homens. Agora pode parecer complicado, e é natural que o pareça, mas depois de praticares estes conceitos e de os aplicares no mundo real, vais ver que na verdade são muito simples e muito eficazes.

Por outro lado, saber como evitar homens falsos, muitas vezes não é o suficiente…quantas mulheres não namoram/casam com homens que não as deixam sair à noite com amigos ou que não as deixam usar mini-saia ou que gritam com elas e usam-nas sem dó nem piedade? Quantas vezes ela o apanha numa “mentirinha inocente” e desvaloriza o facto. Meninas, UM HOMEM DE QUALIDADE PURA E SIMPLESMENTE NÃO MENTE. Ele não tem uma única razão para mentir. Um homem de qualidade aceita-se a ele, às suas acções e aos seus pontos de vista tal e qual como eles são. Não se esconde atrás de uma mentira porque não tem vergonha daquilo que é ou daquilo que pensa, ao contrário do homem medíocre que sabe que o que está a fazer é errado mas não tem a coragem de tentar mudar e por isso esconde esse feitio dos outros com mentiras. Portanto, aqui o problema imediato não é tanto o saber como não ser manipulada porque ninguém acredita que uma pessoa que está numa destas situações não saiba que o rapaz a está a manipular e que estas situações não são aceitáveis…é mais o auto-respeito. Acho que em última instância tudo se resume ao estado da tua auto-estima, ao respeito que tens por ti, pelo teu corpo e pelo teu tempo.

Mas agora faz-me um grande favor e não metas na cabeça que todos os homens são uns ordinários e que todos querem manipular-te. É verdade que a maioria dos homens são manipuladores mas...fixe, tudo bem, isso não tem que te afectar. Aceita esse facto mas não deixes que ele controle a tua vida. Se cada vez que saíres com um homem estiveres retraída e a contar ser manipulada por ele vais entrar numa espiral de decadência. Morre muita gente na estrada e não é por isso que vais deixar de conduzir pois não? A única coisa que fazes é estar atenta aos sinais que te aparecem e cumprir as regras de trânsito…aqui é a mesma coisa…toma atenção aos “sinais” mas “conduz” descontraída.

Espero ter conseguido explicar de forma suficientemente clara as minhas ideias e espero sinceramente que elas te possam ajudar no teu caminho da luz. Foi essa a intenção.

Escreve-me e conta-me a tua história, dúvida ou sugestão:


David Veríssimo

1 comentário:

lara adelino disse...

David, ola!
deixa-me que te diga, das 3 partes, esta foi a q mais gostei, porque de facto reflete muito a realidade do dia de hoje.
Ao contrario da parte 1 que eu continuo a nao estar muito convencida, neste parte não tenho nada a dizer :)
Fica bem!