
Qual é o objectivo do jogo da feira? Molhar a pessoa que está sentada na plataforma certo? Quando é que isso acontece? Isso acontece logo que o alvo vermelho seja comprimido e a plataforma caia, deixando cair também a pessoa que está lá em cima para que se junte à água e aconteça a humidificação. Como é que isso acontece? Sempre que alguém projecta uma bola na direcção exacta desse tal alvo e com a força suficiente.
Qual é o objectivo da atracção? Ter sexo com outra pessoa certo? Quando é que isso acontece? Isso acontece quando no cérebro de pelo menos uma das 2 pessoas envolvidas, as bolinhas dos químicos da atracção forem libertadas para que choquem umas com as outras acontecendo assim as reacções químicas correspondentes. Como é que isso acontece? A pessoa tem de projectar uma personalidade com as qualidades certas na direcção exacta da outra pessoa, ou dito de outra maneira: Tens de “carregar nos botões certos” dela.
Tás a ver o filme? A atracção é uma coisa automática. Em termos simplistas é como teres um controlo remoto da pessoa: Carregas no botão ON e ela imediatamente sente-se atraída. É algo que ela não consegue controlar. Nem tu.
É claro que isto é muito mais fácil de dizer que de fazer…ainda assim, é algo que está perfeitamente ao alcance de quem decida aprender e não é, repito, NÃO É, como querem fazer-te acreditar, uma coisa totalmente imprevisível e aleatória. Quem diz isso fala através da sua própria ignorância.
Não é preciso ser nenhum Sherlock Holmes para chegar à simples conclusão que se realmente fosse uma coisa aleatória determinado tipo de homens não atrairiam mulheres de forma prolongada e consistente como o fazem e principalmente, determinados homens não repeliriam as mulheres de forma prolongada e consistente, como o fazem.
Faz sentido?
E eu não estou a dizer que o facto de ser automático é bom, estou a limitar-me a descrever as coisas como elas são e não como gostaria que elas fossem. Se queres saber até acho que é péssimo…não sou grande apoiante dos automatismos. É certo que te facilitam a tarefa mas é precisamente por isso que não gosto deles. Se o Word te corrige uma palavra qualquer, tu não chegas a perceber que a estás a escrever mal ou, mesmo que percebas, nunca fazes o esforço para mudar e passar a escrevê-la bem porque o software o faz por ti. Os automatismos impedem a evolução de acontecer. O melhor exemplo que me ocorre agora é o do carro com mudanças automáticas. Se tens um Fiat Panda e um dia compras um carrão com mudanças automáticas e tudo quanto é paneleirisse, acabas por perder a sensibilidade que tinhas desenvolvido na “caixinha de fósforos”. Quando chove, o limpa pára-brisas é accionado sem tu fazeres nada, quando fica de noite ou passas num túnel, os sensores imediatamente ligam as luzes e se tens mudanças automáticas acabas por chegar a um ponto em que deixas de conseguir SENTIR quando é a altura certa para por uma mudança.
Talvez isto de ser automático te faça alguma confusão mas repara. Eu adoro documentários da vida selvagem e também sempre me impressiona ver as danças de acasalamento dos animais. Todas as espécies têm os seus rituais e movimentos específicos nas suas danças e é realmente incrível que mesmo os animais que nascem em cativeiro fazem a sua dança do amor sem NUNCA terem visto outro da sua espécie a fazê-lo. E fazem-no EXACTAMENTE DA MESMA MANEIRA que todos os da sua espécie! É ou não é incrível?
Isto é a prova que é algo que está inscrito nos seus genes. Já nasce com eles, não precisam que ninguém lhes ensine. E outra coisa interessante é que, se por acaso se enganam em algum dos passos ou o fazem fora do ritmo que é suposto, a fêmea pira-se dali enquanto o diabo esfrega um olho…
É por isso que tu até podes aprender cinco dúzias de frases fabulosas para impressionares uma mulher mas se depois a dança continua e o resto do teu comportamento não está de acordo com o que tu dizes é a mesma coisa que não teres dito nada…aliás é pior porque começas-te uma coisa que não consegues acabar.
Nos tempos de Shakespeare quando se desembainhava era mesmo para combater. Não havia cá pão para malucos. Ninguém mostrava a lâmina da sua espada se não tivesse pura intenção e completa capacidade de ir até ao fim.
Se chegares ao pé da mulher e disseres “eu sou uma pessoa com grande ética” e se quando fores embora ela te vir tirar o carro de uma zona para deficientes és capaz de ter baixado uns pontos na consideração dela. Lembra-te: É o teu comportamento geral que vai definir se a mulher se mantém atraída ou não. Aqui não há soluções rápidas e imediatas. As frases de engate que lês na Maria e na Ana + atrevida são pensos rápidos que não tratam a ferida, só a escondem durante algum tempo. São espadas desembainhadas e postas na mão de alguém que não pode com elas.
Tu podes aprender um passo da coreografia mas se não souberes a maior parte do padrão não há nada que possas fazer para a levares a sentir-se verdadeiramente atraída por ti. Por outro lado, se o teu comportamento estiver bem sintonizado no ritmo certo, não há nada que ELA possa fazer para não se sentir atraída por ti. Nice…
Ela pode pensar racionalmente e fazer o esforço de te rejeitar (nesse caso terias de ser um grande sacana…) mas mesmo nesse caso, ela não conseguirá parar de sentir-se atraída por ti. Isso é algo fora do controlo dela. Isso seria quase como tentares parar os teus batimentos cardíacos, ou tentares não suar…
A mesma coisa se passa com a comida. As pessoas têm tendência para comer o que lhes faz bem ou o que lhes SABE bem? Se visses um pastel de nata e uma cenoura em cima da mesa, em qual pegavas primeiro?
Se uma pessoa for obrigada a escolher entre fazer o que lhe SABE bem a curto prazo e fazer o que lhe FAZ bem a longo ela escolhe a 1ª opção.
É por isso que as pessoas ingerem açúcar como se não houvesse amanhã, é por isso que as pessoas fumam e é por isso que a mulher escolhe o homem que SABE a bom e não aquele que É bom.
O que é interessante é que se perguntares a uma mulher o que ela preferiria ela vai responder que obviamente prefere o que é bom a longo prazo mas quando se vir na situação em que tenha de escolher, 9 em cada 10 vezes ela manda lixar o longo prazo e vai atrás do que no inicio (pensando racionalmente) apelidou de “insensível”, “abusador” e “mal-educado”. É fatal como o destino.
Depois chora e diz que não tem “sorte” com os homens. Ou seja, delega a função de encontrar um homem de qualidade, à sorte e ao azar. Ou seja, culpa eventos externos pelo que acontece na sua vida e desmarca-se da responsabilidade.
Se queres encontrar um homem ou uma mulher de qualidade tens de tomar conta da tarefa TU próprio(a). Tens de parar de arranjar desculpas esfarrapadas como a “sorte” e o “azar” e tens de bater com a mão no peito. Tens de aprender como fazer as coisas acontecerem e desenvolver em ti as qualidades necessárias. Não podes queixar-te de não encontrar uma coisa que não mereces ter.
David Veríssimo
planeta.marte@portugalmail.pt ou planeta.venus@portugalmail.pt