quinta-feira, 11 de junho de 2009

Sondagem

Este post vai ser um pouco diferente do costume pois trata-se do resultado de um questionário que tenho vindo a fazer a várias mulheres. Estes resultados terão, eventualmente, mais carácter lúdico que profissional devido às óbvias limitações mas ainda assim pode ser interessante de ler. Já que mais não seja valeu pelo prazer e divertimento que tive a fazê-lo! :)

Agradeço a sinceridade a todas as que participaram e espero ter produzido resultados que possam ajudar mais pessoas a entender os insondáveis caminhos da mulher.

Antes de iniciarmos, dizer apenas que nesta sondagem participaram mulheres com idades compreendidas entre os 18 e os 32.

Ora cá vamos nós:

1- Qual é o assunto sobre o qual toda a mulher gosta de falar?

A resposta mais comum foi…xan xan xan xaaaaaan…sexo. Para quem ficou pasmado com esta resposta é altura de sair da caverna onde vive. Tal como já aqui tinha dito antes: As mulheres são seres altamente sexuais. Esta é só mais uma confirmação. Já agora aproveito para dizer que todas as outras respostas encaixavam nos temas “Moda” e “Novelas” (Ou “Coscuvilhices” que vai dar ao mesmo)

2- Para além de conspirarem a fim de tomar o controlo do mundo porque é que as mulheres vão aos pares à casa de banho? 

Talvez na tentativa de distraírem os leitores da referida conspiração, as meninas afirmaram usar o WC para coisas bastante dispares. Para as mulheres, os WC, são uma espécie de “pavilhão polivalente”. Dá para retocar o cabelo, maquilhar, trabalhos manuais, trocar umas ideias, desabafar, dizer um desejo, um delírio, uma loucura, ouvir um conselho ou reprimenda rápida e serve também de confessionário e choradeira. Pelo que se depreende elas só não usam as idas à casa de banho para dormir e para passear o bobi. Mas, muito embora as respostas tenham descrito uma quantidade infindável de tarefas, há uma delas que se destaca de todas as outra: Falar. Usar da palavra. Dar à língua.

Se és homem e acabas-te de decifrar 90% dos comportamentos da tua namorada diz “Xiiiii…” enquanto bates ruidosamente com a palma da mão na testa.

Se és mulher e detestas estes comentários ordinários e machistas encolhe os ombros resignada e continua a ler…

3- Consideras que o par de sapatos num rapaz é um factor determinante para o teu interesse?

Esta do par de sapatos tinha que ser feita. Pu-la aqui porque, quando comecei a estudar estes temas lembro-me de chegar a uma conclusão maravilhastica: Se as mulheres são tão obcecadas pelos sapatos delas provavelmente também darão atenção aos sapatos deles não?...

De qualquer forma o resultado foi bastante equilibrado. Sempre pensei que a esmagadora maioria das mulheres fosse dizer que acham importante mas foi fifty-fifty. E parece que não há meio termo aqui. Há as que não ligam nenhuma e acham até superficial avaliar o homem pela forma como se calça/veste e depois há as que acham esse um pormenor muito importante e que diz muita coisa sobre o homem.

Se as donzelas me permitem, devo dizer que também concordo com as que dão importância a isso. Pode dizer-se que é superficial avaliar uma pessoa por um pormenor visual mas é preciso não esquecer que esse pormenor visual diz muito sobre os pormenores internos do homem. Ou seja, não é que se esteja a dar importância ao pormenor visual em si, a questão é que aquele pormenor visual, indirectamente, diz muita coisa sobre a personalidade e carácter da pessoa.

4- Gostas de filmes de terror?

Ora aqui está uma pergunta aparentemente simples e inócua que produziu um resultado interessantíssimo. Repara: 86% das mulheres deste estudo disse gostar de filmes de terror. OITENTA E SEIS POR CENTO. É muita fruta. E quando se atingem estes valores nas sondagens há sempre uma conclusão importante a retirar. A que eu retiro neste caso é: As mulheres são completamente viciadas em emoções. As emoções funcionam tal e qual como uma droga. São viciantes e a certa altura, mesmo que não tenhas razões para o fazer, não consegues parar de usá-las. É por isto que custa muito às pessoas que andam sempre zangadas, mal dispostas e de trombas…sorrir. E vice-versa.

As mulheres adoram aventura porque é emocionante. Elas adoram novelas porque têm drama às carradas. Elas adoram um homem que as faça rir porque rir é uma emoção. Elas adoram filmes de terror porque isso trás as emoções à superfície e mantém-nas por ali uma hora ou duas. Um filme de terror é uma espécie de trip LSD :)

5- Numa escala de 0 a 20 diz-me o quanto gostas de dançar. E consideras crucial um homem ser bom dançarino?

Bem, para começar a média de todas as respostas é 16.36. Acho que está bastante claro que as mulheres gostam muito de dançar, não era preciso fazer uma sondagem para saber isto. Uma vez que a dança é a expressão vertical de um desejo horizontal esta média até está de acordo com a conclusão da questão 1. E será que elas consideram crucial o homem saber dançar? A ideia que melhor exprime as respostas dadas é: Não é um dos factores mais importantes mas definitivamente seria um sinal + para o moço em questão.

6- Como ages quando queres conhecer um homem que realmente te atrai nestas duas situações:

A- Estás na discoteca e não conheces o rapaz de lado nenhum.

B- Já falas-te algumas vezes com ele porque estudam na mesma escola mas pouco mais.

Esta acho que vai merecer um post um dia destes. A ideia base aqui era saber quantas mulheres tomam a iniciativa de ir lá falar com o homem e quantas esperam que seja ele a assumir esse papel. Queria ver também se o facto do homem estar num ambiente mais próximo (escola ou faculdade) influenciaria o comportamento da mulher.

Cerca de 60% das inquiridas diz que se ela tiver interesse num homem qualquer mas ele não for lá falar com ela está tudo estragado e nem sequer pensa mais no assunto. O máximo que fazem é “dar-lhes a entender que podem estar interessadas”. Uns assombrosos 40% dizem que vão lá falar com o rapaz. Ah, mulheres de armas! :) 

Pelo que percebi não existe mudança de comportamento consoante o local. Quem toma a iniciativa toma a iniciativa em qualquer lado e quem não o faz num dos lugares, não o faz em nenhum…

7- Sentes que há uma competição entre as mulheres no que diz respeito a vestirem-se bem? Ou, dito de outra forma, achas que as mulheres se vestem mais umas para as outras do que para se sentirem bem com elas próprias ou para atrair o sexo oposto?

Ri-me bastante a ler as respostas a esta pergunta. É engraçado que TODAS as meninas acham que de facto existe essa competição e até explicavam os motivos que levavam a que isso acontecesse, mas nem a primeira se identificou com esse comportamento…ou seja, é claro que existe mas eu não sou assim nem nenhuma das minhas amigas ou familiares…lol…

Longe de mim estar aqui a dizer que alguma delas estava a mentir mas temos que admitir que é de facto curioso.

8- O que mais te atrai num homem que não conheces?

As palavras mais vezes utilizadas foram “mãos” e “aspecto físico geral” ou “aparência”.

Muitos homens não sonham sequer que as mãos sejam algo remotamente atractivo para uma mulher. Estão enganados. E aqui está a prova. O porquê de isso acontecer vai ser explicado num post sobre a intuição que vou lançar brevemente.

Entre os adjectivos mais falados encontram-se também:

A forma de estar ou postura, a voz ou forma como fala, a…pinta :) e a maneira como se veste.

9- Eras capaz de te envolver fisicamente com uma mulher? Se sim, achas que isso se deve à baixa condenação (e muitas vezes ao incentivo) que é dado pela sociedade?

Acho que agora as depressões entre os homens vão subir uns pontos…
Pois é, lamento desapontar-vos mas parece que a grande maioria das mulheres nunca teve nada com irmãs gémeas Suecas vestidas de enfermeiras. A maioria provavelmente nem sequer andou enrolada com a melhor amiga. Que tristeza. Mas calma! Não te suicides já. Podes sempre acreditar que isto é tudo treta…

Uma vez vi um cartoon de um homem a chegar a casa quando ouve uns gemidos da mulher no quarto. Meio atrapalhado, meio furioso abre a porta ao pontapé e quando olha está a mulher com uma amiga no bem bom. Aí o homem respira de alivio. Ufa! :) Ele a pensar que estava a ser traído e afinal é só a mulher a ter sexo com uma desconhecida.

Parecia que as mulheres eram todas umas grandes malucas que davam beijos Franceses continuamente umas às outras com o ar mais natural do mundo e afinal é tudo propaganda…

10- No que é que pensas quando queres excitar-te? (masturbação)

Algumas mulheres não se sentiam à vontade para responder a esta questão. Das que responderam 20% dizem não ter necessidade de fazer isso, o que, pode ser surpresa para algumas pessoas…para mim, em parte, foi. As restantes disseram praticamente todas pensar no namorado. Isto é interessante porque, até por aqui se vê a forma fiel de funcionar da mente das mulheres. Mesmo num momento de prazer em que não haveria hipóteses de serem penalizadas por pensar no Brad Pitt elas não o fazem. É bonito, é bonito.

Já os homens…

11- Porque é que não consegues esconder o desejo carnal avassalador que sentes pela pessoa que te enviou este questionário?

As palavras mais usadas foram “magnetismo”, “pele sedosa e suave ao toque”, “ar de cowboy” e “patilhas simétricas”.

(Houve quem me chamasse convencido, canalha, egocêntrico, brutamontes e mesquinho. (Só para citar meia dúzia) Notoriamente algumas aproveitaram para saldar contas antigas…e acontece que o corrector ortográfico do Word muitas vezes corrige palavras automaticamente. Muitas escreviam “amoroso” e o corrector transformava em “monstruoso” que é praticamente igual. Só muda o prefixo “amor” por “monstru” é fácil de interpretar mal a coisa.

12- Tens algum fetiche? Qual/quais?

Algumas mulheres acobardaram-se nesta também. As que responderam falaram em simulação de violação com o namorado, militares, ser amarrada, “se quer ter sexo paga bem pago!” (prostituta), vários homens, etc.

A conclusão que tirei daqui é que , basicamente, os fetiches das mulheres pretendem preencher 2 factores.

1- Um homem que leve ao extremo a energia masculina: Demonstrações de força, poder, etc.

2- Uma mulher (ela) que leve ao extremo a energia feminina: Submissão, Drama romanceado, etc.

Outros fetiches também muito conhecidos mais excêntricos, pretendem colmatar estas energias mas ao contrário. Mulher: Energia Masculina. Homem: Energia Feminina.

13- Qual foi a frase de engate mais absurda que já ouviste? E a mais maravilhosa?

Ok, eu aqui vou mesmo ter de fazer um apelo aos homens…

POR FAVOR não usem mais aquela entrada do “A tua cara não me é estranha…já nos conhecemos?” Provavelmente a moça já ouviu isso 50 vezes só naquela noite e mesmo que não tenham ouvido, elas acham isso perfeitamente…parvo (e com razão). Se vais iniciar assim uma interacção estás a dizer todas as coisas erradas que podes dizer indirectamente. Se começas com frases do tipo “Posso-te conhecer” começas logo a perder pontos. O “posso-te pagar uma bebida” também não é lá muito boa ideia…e já nem vou falar do romântico "papava-te toda" ou do gracioso "anda cá anda...". Se a queres conhecer vais lá, apresentas-te e tentas saber algo sobre ela para ver se de facto te interessa ou não, não a ofendes nem perguntas “posso conhecer-te”, assim parece que estás a pedir licença. Pagar-lhe um copo dificilmente será uma opção porque pagares o que quer que seja a alguém que não conheces de lado nenhum geralmente é manipulação.

14- Gostas de usar maquilhagem? Sentes que sem ela estarias em desvantagem para com as outras mulheres?

Isto da maquilhagem tem que se lhe diga…a maioria das mulheres dizem que usam, não por se sentirem inferiores se não usarem, mas sim para se cuidarem e sentirem bem com elas próprias. Pessoalmente custa-me um pouco entender isto porque se é por uma questão de se sentirem bem então também se maquilhariam quando estivessem sozinhas em casa, a ver televisão…

Ninguém pinta um quadro para o ter fechado num baú longe da vista das pessoas, tal como ninguém pinta o corpo para o ter fechado em casa.

15- Quanto tempo gastas em média para te produzires quando sais à noite?

Nunca menos de 1h dizem as senhoras. E é preciso tudo correr bem. A média de todas dá 1h 13m. E no caso de ser “dia não” pode ir para lá das 2h…GLUP…

É nestas alturas que damos graças por sermos homens :)

Ok, acho que é uma boa altura para dar por encerrada a sessão.

Sinceramente espero que te tenhas divertido tanto a ler este post como eu me diverti a escrevê-lo.

“O importante é não deixar de fazer perguntas” Albert Einstein

David Veríssimo

planeta.marte@portugalmail.pt ou planeta.venus@portugalmail.pt

Sem comentários: