segunda-feira, 15 de junho de 2009

Intuição Feminina

Aqui há uns tempos uma amiga mandou-me um texto sobre a intuição que digitalizou de uma revista que comprou. Embora o texto me tenha dado a ideia de escrever sobre o tema, não o achei interessante por aí além porque tinha o erro comum dos livros e revistas que falam de temas interessantes: Apresentam uma boa definição do que determinada coisa é mas depois são uma nulidade a responder ao resto das questões. (Que são as mais importantes) Para quem escreveu o referido texto, Intuição é “o nosso cérebro a funcionar em modo automático processando informação fora da nossa consciência”...“O interlocutor percepciona e interpreta informação que é transmitida de forma não verbal fazendo uma espécie de assimilação do funcionamento do inconsciente da outra pessoa. É um processo automático e praticamente imediato”.
É uma boa definição. Mas para obter uma definição de algo basta-nos ir a um dicionário ou enciclopédia. O mais difícil é responder às outras questões.
Uma vez que NADA na natureza persiste, por acaso, a verdadeira questão é: Porque existe a intuição e que propósito serve?
Ao contrário do que se possa pensar, e ao contrário do que o titulo do post parece sugerir, os homens também têm intuição, simplesmente é uma “ferramenta” que não está tão desenvolvida como nas mulheres porque o papel biológico do homem não necessita nem faz tanto uso deste tipo de ferramentas. As mulheres por seu lado, precisam de o fazer porque, como já falei num outro post, têm de ser muito mais selectivas devido à quantidade avassaladora de energia que o seu papel biológico as faz gastar de cada vez que escolhem um homem a quem se entregar. Do ponto de vista biológico o homem não tem tanta necessidade de usar a intuição e o facto de ter surgido a linguagem só fez com que se abstraíssem mais desta ferramenta porque têm de dividir a atenção que davam à linguagem corporal com as palavras e ao seu significado. Portanto, o homem não só não tem tanta capacidade de intuição como tem menos que os seus antepassados e provavelmente terá mais do que os seu netos e bisnetos. A mulher, pelo contrário, é cada vez mais intuitiva. Os estudos desenvolvidos provam que as mulheres conseguem facilmente “ler” situações e captar pormenores importantes que escapam completamente à percepção do homem comum.

Muitas mulheres quando conhecem um homem notam se o cinto dele é da cor dos sapatos por exemplo. Conheço várias mulheres que chegam ao ponto de dizer coisas do tipo: “Este jingão da mesa ao lado tirou a aliança para se fazer às miúdas sem elas saberem que ele tem namorada.”

Como é que elas sabiam isso? Notaram um circulozinho branco na zona onde esteve a aliança... Eu sei que isto é difícil de entender para a generalidade dos homens mas é a pura verdade. Outra coisa que a maioria dos homens nem sonha é: A esmagadora maioria das mulheres dão muita importância ás mãos do homem. Ás mãos senhores. Não é o rabo, nem os bíceps. É claro que há mulheres que também adoram essas partes do corpo mas na generalidade isso não é assim.

Vou-te dar um exemplo. O hi5, myspace, facebook e comunidades assim do género são excelentes para poderes tirar conclusões e testar o que funciona melhor de uma forma muitíssimo fácil.

Por acaso tens no teu perfil a típica foto de tronco nu a mostrar os teus abdominais? Sim? Olha para os comentários. Tens lá algum comentário de jeito? Provavelmente nem com jeito nem sem jeito. Esse tipo de foto é altamente desprezado pelas mulheres de qualidade. Demonstra falta de auto-confiança. Pergunta às tuas amigas. Ou faz ainda melhor, vai agora mesmo à rua, chega ao pé da mulher mais bonita que conseguires encontrar e faz-lhe esta pergunta: Há mais hipóteses de comentares uma foto de um homem a mostrar uns abdominais fabulosos ou uma em que ele só mostre as feições da cara? Ouve bem a resposta dela. (Aproveita e pede-lhe o número ;)

Caramba, quer dizer, basta olhar para os perfis delas! As fotos são de PORMENORES. Há mulheres que põem no perfil 20 fotografias SÓ da cara delas. Umas contentes outras mais sérias, umas com luz outras com menos luz, umas com um penteado assim outras com um penteado assado, umas a olharem para cima, outras a olharem para baixo, outras a olharem na diagonal...quer dizer...

Porque é que achas que isto acontece? Isto acontece pela mesma razão que os homens colocam fotos a mostrar os músculos: PORQUE É ISSO QUE AMBOS JULGAM QUE QUERERIAM VER SE ESTIVESSEM NO LUGAR DO SEXO OPOSTO. O pior é que eles tentam pôr-se no lugar do sexo oposto pensando com a lógica do sexo que têm. Não têm verdadeiro entendimento do que o sexo oposto deseja e de como ele raciocina.

As mulheres são indirectas, os homens são directos. As mulheres são emocionais, os homens são racionais. As mulheres são interior, os homens são exterior. As mulheres são paixão, os homens são força. As mulheres são cor de rosa e lilás, os homens são branco e preto.

As mulheres ADORAM pormenores. De onde é que achas que vem a tara das malinhas e dos sapatinhos e das malinhas combinarem com os sapatinhos e cintos e das pulseiras e brincos e o diabo a sete?...pois é... pormenores.

Os homens ADORAM magnificência. De onde é que achas que vem a tara dos grandes carrões e das jantes com 20 de raio e dos dragões pintados no capô e ir ao futebol com 50 mil pessoas a gritar a plenos pulmões e ver miúdas espampanantes nas revistas?...pois é...magnificência.

Da mesma forma, elas inconscientemente sabem que um marmanjo qualquer com dois dedos de testa pode até ter uns abdominais perfeitos e uns bíceps bem torneados e fortes, a qualidade base que isso requer é força de vontade misturado com óleo de jojoba.

O problema é que ela não anda à procura de um homem com força de vontade mas sim de um homem de qualidade.

Ela sabe que não é qualquer homem que tem o discernimento suficiente para prestar atenção aos detalhes...ela sabe que não é qualquer homem que mantém as suas mãos impecavelmente tratadas. Unhas cortadinhas e limpas. Ela sabe que não é qualquer homem que sabe vestir-se e combinar as cores. Ela também não quer ter de passar pelo embaraço de te apresentar as amigas e tu estares com umas calças 5 cm acima do tornozelo a mostrar a meiazinha branca, com uma t-shirt com metade das posições do kamasutra ou a coçares-te em sítios onde o sol não bate.

Nem precisas de ser tão óbvio, uma mulher apanha detalhes que muitos homens nem sabem que existem.

Faz-me lembrar aqueles homens que vão aos casamentos com magníficos fatos, todos aprumadinhos e engravatadinhos e não sei quê e depois esticam o braço para cumprimentar alguém e mostram um relógio do Benfica daqueles da máquina das bolas...

POOOM!

Esta é tiro e queda.

Uma mulher de qualidade que veja uma coisa deste género fica imediatamente a saber que aquele homem está completamente a leste do paraíso.

É para isto que as mulheres usam a intuição.

Para ver além do óbvio. Para ver além da fachada. Para aumentar as suas probabilidades de escolher um parceiro de qualidade. Foi por isto que ela apareceu e é por isto que vai manter-se por cá muito mais tempo.

Para as mulheres, escolher bem a pessoa com quem se partilham, é da máxima importância.

Se um homem falha nesse departamento pode sempre dar de frosques e nunca mais pensar no assunto. Na pior das hipóteses, pode ter de dar uma mensalidade à mulher.

Se uma mulher falha nesse departamento corre um risco enorme de andar 9 meses a não poder esquecer-se disso e a seguir ser obrigada a criar a consequência do erro.

Se escolhem mal, quem costuma pagar por esse erro são elas mesmo...

Faz-me chegar as tuas dúvidas e sugestões.

David Veríssimo
planeta.marte@portugalmail.pt ou planeta.venus@portugalmail.pt 


2 comentários:

Anónimo disse...

Excelente texto. Vim aqui ter por mero acaso mas gostei.
E já agora deixo uma colaboraçãozinha: a parte das mãos é um facto, a parte da cara, de perfil,a olhar para ontem, não resulta...o importante é mesmo ver os olhos :-)
mónica

David Veríssimo disse...

Olá Mónica

Sê muito bem-vinda!

E obrigado pela dica, acho que tens toda a razão.

Vai mandando vir.